segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aveiro continua a ser uma vergonha (II)



Por muito que tente encontrar uma explicação para Miguel Fernandes (na foto) e Ana Vitória Neves terem «chumbado» a passagem da gestão do Estádio da Câmara para o SC Beira-Mar, não consigo entender! Ou melhor, se calhar até consigo...

Mas o que aconteceu só mesmo em Aveiro! Reparem:

Bem ou mal (e eu acho que bem, porque não há outra solução), os sócios do SC Beira-Mar disseram «sim» a uma SAD que teria como principal investidor um iraniano. Um dos pressupostos da constituição da SAD seria o SC Beira-Mar ficar com a gestão de um estádio que todos os anos dá prejuízo à Câmara, de tal forma que ainda não há muito tempo, um conhecido politico do PSD local, veio a publico sugerir que fosse posto a baixo!

Mas eis que afinal, em plena Assembleia Municipal, surgem os votos contra de dois senhores, aos quais se juntaram os votos igualmente contra do PS (que já nos habituou, infelizmente, à simples politica do bota abaixo), impossibilitando assim a passagem do estádio para o Beira-Mar! Afinal, parece que o estádio já não dá prejuízo, afinal há quem não acredite que a «SAD do iraniano» poderia permitir o desenvolvimento de infra-estruturas desportivas (e não só), que por sua vez iriam ter repercussões positivas para uma zona da cidade estagnada e onde nada se conseguiu construir para além do próprio estádio!

E não me venham com a conversa que votaram contra para servir os interesses de Aveiro! E não me venham com conversas que votaram contra porque colocam reservas na legalidade da «coisa»! Os senhores vereadores que votaram contra, sabiam muito bem (eu sei que sabiam) que o que estava em aprovação NADA tem de ilegal! Nada! Então porque votaram contra??? Eu desconfio das razões mas prefiro acabar este post com aquilo que acho que seria justo neste caso: Miguel Fernandes e Ana Vitória Neves já perderam a confiança politica de Elio Maia e se só se não tiverem vergonha na cara é que não se demitem. Mas demitirem-se é pouco, deviam sair de Aveiro para bem longe, porque aquilo que fizeram não tem perdão!

No meio de isto tudo, tenho que reforçar a minha opinião positiva sobre esta Direcção e muito especialmente sobre o presidente António Regala. Outro já tinha batido com a porta! Não o conhecendo bem, sei, de fonte totalmente fidedigna, que António Regala não está à frente do SC Beira-Mar para tirar dividendos pessoais e essa é que é a grande diferença para alguns «politiqueiros da nossa praça» que continuam a fazer com que Aveiro seja noticia pelos piores motivos.

António Regala foi quem conseguiu formar uma Direcção para o SC Beira-Mar; foi quem encontrou uma solução para solucionar o passivo, as dividas e as penhoras; foi quem nos fez sonhar com condições dignas para a Academia; foi quem nos pôs a imaginar um clube com modalidades cada vez mais fortes; e foi quem nos pôs a pensar num SC Beira-Mar maior e com uma equipa de futebol mais ambiciosa e que pudesse lutar por algo mais do que a manutenção. Mas, mais uma vez, os obstáculos ao SC Beira-Mar surgiram da própria cidade de Aveiro! É triste. Estou como alguém escreveu em alguns blogues aveirenses que leio diariamente...se isto fosse em Matosinhos ou em Guimarães, por exemplo, não sei o que aconteceria!

Mas eu acredito que neste caso, Elio Maia e a grande maioria dos autarcas e dirigentes da Coligação, tenham ficado profundamente desiludidos com este desfecho e com esta traição de dois dois seus vereadores e que esta história ainda possa ter um desfecho feliz.

Aqui envio um abraço de solidariedade ao presidente e aos dirigentes do SC Beira-Mar, dizendo-lhes ainda que os beiramarenses continuam a acreditar no seu trabalho, na sua dedicação e no seu projecto e que não vão ser duas pessoas que nem sequer sabem o que é futebol e o SC Beira-Mar, que irão deitar tudo a perder. Não vão conseguir.

2 comentários: