sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Velha estratégia


É com alguma desilusão que vejo «arrancar» o SC Beira-Mar para mais uma época na I Liga. Não, não falo de questões desportivas, porque nesse capítulo julgo que temos a equipa possível, falo sim daquilo que a que chamaram de «nova estratégia» mas que no fundo, resume-se a muito pouco.

Estive há dias em Segovia, em Espanha, e constatei que não havia um unico estabelecimento comercial onde não tivessem sido colocados vários cartazes de promoção ao jogo de apresentação e de publicidade à venda dos lugares anuais para os jogos do Segoviana, dos escalões inferiores do futebol espanhol. E, claro, foi impossível não fazer a comparação com a realidade do nosso clube.

O SC Beira-Mar limitou-se a «falar» da «nova estratégia» no seu site - como se isso foi suficiente - acabando por não fazer mais nada! Apresentou hoje o novo patrocinador (a 32 Group vai figurar nas camisolas  que são as mesmas do ano passado, pasme-se!), o jogo de apresentação não teve divulgação e só foi conhecido uns dias antes da sua realização, o merchandising, que poderia ser aproveitado em época de muitos emigrantes na região, continua a nao ser explorado, o clube continua a passar ao lado da cidade em termos de divulgação e promoção!

Bem sei que o SC Beira-Mar está em fase de mudança e que a actual Direcção teve (e tem) problemas mais importantes para resolver, mas porque não adoptar o «modelo» da anterior Comissão Administrativa e aproveitar o voluntariado de tantos beiramaristas para realizar acções que possam promover e engrandecer o clube? Lembro-me da apresentação que na época passada foi feita no Forum, lembro-me da Expo Beira-Mar, também realizada no Forum, lembro-me da Gala, lembro-me do jornal que saía com o Diário de Aveiro...

Espero que daqui para a frente as coisas possam ser diferentes e que o clube, com a criação da SAD, possa também ser melhor para si próprio. Neste capítulo, continuamos a ser um clube de terceira divisão.

3 comentários:

  1. Excelente análise. Clara e lúcida.
    Subscrevo na totalidade.
    Afonso Miranda

    ResponderEliminar
  2. Tem razão. Faltam lojas do Beira-Mar na cidade. Um turista que venha a Aveiro, se calhar, nem sabe que existe o Beira-Mar. Se existisse uma loja (na Avenida por exemplo) ficaria logo a conhecer e muito provavelmente compraria um qualquer produto do clube. Ainda por cima há poucos clubes com as cores auri-negras do beira, que chamam a atenção.

    ResponderEliminar
  3. aqueles que num passado dinamizaram o clube foram corridos. agora são doutores.

    ResponderEliminar