terça-feira, 27 de março de 2012

Quarto lugar

O SC Beira-Mar terminou o campeonato distrital de juniores, em futsal, na quarta posição. Época positiva da equipa auri-negra!


1 comentário:

  1. Boa tarde Pedro,

    Em relação ao nosso 4º lugar, 2 comentários:
    1\ Quem nos acompanha sabe q esta é 1 época de transição. Da equipa campeã na temporada transacta, 10 jogadores partiram (9 por atingirem a idade sénior, 1 por ter ido estudar p/ Lx) e apenas 4 transitaram p/ esta época. Em paralelo, chegaram 5 atletas dos Juvenis. Os restantes foram chegando de clubes de fut11, em processo aberto de captações. A isto acresce a mudança de treinador e de seccionista. Em suma, para 1 escalão de formação de 1 clube como o SCBM, são muitas mudanças.

    2\ A época não foi propriamente negativa em termos de performance: fomos o 2º melhor ataque da prova e os 3ºs em saldo de golos. Temos conseguido igualmente potenciar alguns atletas na equipa sénior (4 deles já foram utilizados pelo mister Rocha em partidas oficiais) o q mostra confiança no trabalho realizado e deixa antever q podemos ambicionar ter na prx época + alguns ex-juniores da casa no plantel sénior. E tb apostámos na rotatividade c/ atletas juvenis: ao longo da época foram cerca de 6 os atletas do escalão abaixo a alinhar em jogos oficiais pela equipa Júnior.

    Destaco como ponto negativo o elevado nº de lesões em jogadores influentes, q, num plantel algo desequilibrado e parco como o nosso, acabou por nos penalizar bastante, nomeadamente entre o fim da 1ª volta e o início da 2ª.
    Relembro que esta foi a 1ª vez q o campeonato foi disputado em série única: 30 jornadas, algumas duplas, mtas deslocações, num plantel de 12 elementos, deixa a sua marca.

    Por fim, obrigado pela atenção dada ao futsal de formação beiramarense. Numa fase complicada do clube em geral, mostrar que há modalidades amadoras a trabalhar, se calhar com condições modestas, mas com muito amor à camisola, é importante para relembrar alguns esquecidos da grandeza do SCBM.

    Cumprimentos,
    Diogo Figueiredo
    Tr Juniores SCBM

    ResponderEliminar