segunda-feira, 16 de julho de 2012

Estreia modesta mas compreensível


Jogo típico de pré-época aquele que o SC Beira-Mar realizou no sábado, em Tábua, frente ao Tondela. O adversário, apesar de militar na II Liga, nunca foi inferior e o empate final (1-1) ajusta-se perfeitamente ao desenrolar da partida.
Tornou-se evidente que a falta de extremos é um problema deste SC Beira-Mar, daí que a noticia de ontem – a renovação de contrato com Balboa por mais duas temporadas – seja efectivamente uma boa noticia.
Rúben Ribeiro, ex. Penafiel, foi o número «dez», obrigando Serginho a jogar como «extremo» direito. E nem um, nem outro, esteve bem. Rúben Ribeiro tem que jogar mais para ser considerado reforço e Sérginho do lado direito é um desperdício.
Quanto aos reforços, o que mais se destacou foi mesmo Batatinha. Marcou um golo pleno de oportunidade, mostrou ser um jogador rápido e bom tecnicamente, fazendo lembrar, até pela sua fragilidade física, o ex. sportinguista Liedson.
Seja como for, a exibição modesta tem vários atenuantes: a equipa trabalha há pouco mais de uma semana, o plantel ainda não está «fechado» e do outro lado estava uma equipa que apesar de não jogar na mesma divisão, apresenta um conjunto de jogador que em nada fica a dever à grande maioria dos clubes da I Liga. Não tenho duvidas sobre isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário