domingo, 5 de agosto de 2012

O «Ser Beira-Mar» e os outros...

O «Ser Beira-Mar» não é, nem de longe nem de perto, o blogue dedicado ao SC Beira-Mar mais popular, mais lido e mais comentado. Contudo, posso dizê-lo, sem qualquer tipo de vaidade ou arrogância, que é o mais abrangente e o que mais espaço tem dedicado ao futebol de formação e às actividades amadoras do nosso clube. E vem isto a propósito de alguma desilusão que sinto ao constatar que ainda não li um único comentário por parte dos outros blogues afectos ao nosso clube sobre esta situação vergonhosa que atinge o nosso futsal! Porquê? Porque até passámos a aparecer em fotos com membros da Direcção do SC Beira-Mar? Não mereceria esta situação actual um completo repudio por parte de todos os blogues beiramarenses? Eu acho que sim, e por isso mesmo, vou fazendo o que posso...

3 comentários:

  1. Pedro,

    Felicito o "Ser Beira-Mar" pelo trabalho de divulgação do clube na internet.

    Quanto ao tema deste post no que concerne aos blogues, naturalmente não "enfio a carapuça", na parte que me toca enquanto colaborador do Bancada Norte. A situação atual do futsal e do basquetebol não é nova e há mais dum ano que tenho vindo a chamar a atenção para a situação no BN. A título de mero exemplo, sugiro a leitura dos seguintes artigos e das respetivas caixas de comentários:

    - "Um novo rumo", em 27-05-2011:
    http://www.bancadanorte.blogspot.pt/2011_05_01_archive.html

    - "SAD: O que (ainda) não foi dito e explicado aos sócios ", em 31-08-2011
    http://www.bancadanorte.blogspot.pt/2011_08_01_archive.html

    - "Pavilhão com os dias contados...", em 11-02-2012
    http://www.bancadanorte.blogspot.pt/2012_02_01_archive.html

    - "Rescaldo da Assembleia Geral", em 06-03-2012
    http://www.bancadanorte.blogspot.pt/2012_03_01_archive.html

    Estes são apenas os que assim de repente me lembro, mas sei que houve mais. A grande vantagem da internet é que "ela" tem memória.

    Em conclusão, também eu lamento que os sócios do Beira-Mar tenham andado tão distraídos e só agora estejam a "cair" numa realidade há muito expectável.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Viva Nuno.
    COm este post, sobre a blogosfera beiramarense, apenas queria lamentar o facto de nao ver uma reacçao forte por parte dos adeptos e sócios como esta situação justificaria. Obviamente que tu não «podes enfiar a carapuça» pq não tens nada que o fazer, embora me pareça, que o momento actual e especifico do futsal, merecesse da tua parte um texto ou uma análise como tu também sabes fazer.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Pedro,

    Existe um provérbio muito comum para caracterizar estas situações (qualquer coisa assim): "Depois da casa assaltada, trancas à porta".

    Os alertas são para se fazer em momento oportuno, quando ainda é possível fazer escolhas, tomar decisões que invertam um determinado rumo. Agora, mais de um ano depois, algumas das consequências do rumo traçado são irreversíveis, outras apenas minimizáveis.

    Estou naquele momento em que, para fazer algum tipo de análise, não poderia evitar o insulto legítimo às pessoas que ignoraram todos os alertas que fiz, não apenas nos blogues, mas também nos fóruns próprios, ou seja, Assembleias Gerais e na sessão de esclarecimento pré-SAD. Como o insulto não beneficia ninguém, remeto-me ao «quase» silêncio.

    Abraço.

    ResponderEliminar