quinta-feira, 14 de março de 2013

Descalabro



Quem joga numa equipa do CNB1, não pode jogar por dinheiro, como tal, a exigência que devemos fazer a um atleta desta divisão tem que ter em conta que estamos na presença de alguém que não faz do basquete a sua profissão e que a sua verdadeira profissão é claramente o mais importante. Contudo, sempre achei que os atletas que jogam no CNB1, apesar de não serem profissionais têm também que ser o mínimo de responsáveis para com o clube que representam.


Vêm isto a propósito do que, mais uma vez, estamos a assistir com a equipa sénior de basquetebol do SC Beira-Mar. Como é possível que uma equipa que ainda recentemente obteve oito jogos consecutivos e ganhou como ganhou em pleno Pavilhão do Galitos, tenha entrado agora numa série de derrotas que põem em causa a participação no playoff? Simples: não se treina! E sei do que falo. Para mim as coisas são simples: ou se tem disponibilidade ou não se tem e se não se tem disponibilidade, não se joga. Amadorismo, sim, irresponsabilidade, não. Nenhuma equipa do CNB1 treina tão pouco como o SC Beira-Mar, por isso, a vitória «à rasquinha» sobre o SC Braga e a derrota deste fim de semana com o Conimbricense, num e noutro caso, frente a duas equipas muito, muito modestas! Jogar numa equipa do CNB1, perdoem-me a sinceridade, já não é o mesmo de juntar de vez em quando uma série de amigos para «bater umas bolas» e vamos lá fazer um joguinho ao fim de semana. Não pode ser. E aqui, a secção de basquetebol do SC Beira-Mar devia perceber isso.

2 comentários:

  1. Pedro, é isso mesmo! Mas a secção do basquetebol não quer saber! Prova disso são alguns dos jogadores a quem foi permitido pertencer a esta equipa este ano... É uma bandalheira onde valores e moral não existem! Só se querem resultados e eles estão à vista: comçaram a perder jogos, não treinam e há jogadores que deixam de aparecer! Onde andam? Ainda hão-de acontecer muitas coisas até ao fim da época...

    ResponderEliminar
  2. O Mauro Nascimento abandonou o jogo ao intervalo?
    Isto é assim? Mas, mas... mas e então? lol

    ResponderEliminar