sexta-feira, 25 de março de 2016

Decepcionante e chocante


Sobre o jogo Beira-Mar 2 - Vista Alegre 3 pouco mais há a dizer: devíamos ter, pelo menos segurado o empate, mas perdemos. E bem. O adversário foi melhor. Derrota que, no fundo, não surpreende de todo porque, efectivamente, com os candidatos ainda só ganhámos um jogo.

De resto, destaco as seis mil pessoas no «Mário Duarte» (lindo!) e o desportivismo com que o jogo se disputou. Parabéns ao público presente, incluindo a claque do clube ilhavense. Correu bem, é verdade, mas continuo sem perceber como é que num espectáculo com milhares de pessoas nas bancadas, não houve policiamento? E se tivesse corrido mal? Ok, a policia paga-se, mas, bolas, será que todos os outros clubes têm dinheiro para policiamento, menos o Beira-Mar?

No final, cenas lamentáveis. As ofensas do presidente, em voz alta, à claque, é imperdoável. Fiquei chocado. Não queria acreditar.
Mesmo não o conhecendo, sempre tive do presidente a melhor das impressões. Um dia mau, todos temos, mas este episódio para mim não tem perdão. Um presidente não pode NUNCA ofender um sócio ou adepto. Seja ele quem for. E muito menos a claque. Os Auri-Negros têm vinte anos, merecem respeito. São adeptos que vão a todas, puros, que seguem o clube de forma descomprometida. Nem queria acreditar nas expressões «sócios de merda, adeptos de merda...». 
E agora? Para mim António Cruz não pode continuar como presidente. Que me desculpem o radicalismo, mas não pode.

E depois o rol de ofensas que li nas redes sociais entre...adeptos do clube. Repito, entre adeptos do clube, Como é possível? O Beira-Mar é uma casa a arder. 



1 comentário:

  1. É uma casa a arder a muitos anos... Pensei que este recomeçar do zero fosse para por ordem na casa e fazer as coisas bem... Parece que não

    ResponderEliminar