quinta-feira, 23 de junho de 2016

Acreditar que é possível mudar o rumo da formação!

  

Com um miúdo no clube desde os cinco anos, posso dizer, sem qualquer tipo de dúvida, que esta é a primeira época que vejo o SC Beira-Mar a trabalhar atempadamente na preparação da próxima temporada no que diz respeito à formação. Esta «coisa» de ainda não termos terminado a época e já sabermos quem são os coordenadores, quem são os treinadores, quais são os locais de treino, é, claramente, uma novidade. Uma boa novidade, diga-se.
É que muito se falou sobre as consequências nefastas da gestão danosa das SAD’s no futebol sénior, mas nunca se ouvir falar do que essa mesma gestão provocou na formação. A formação como que bateu no fundo. O nosso clube, que durante décadas, teve as três equipas – iniciados, juvenis e juniores – nos «nacionais», passa agora a ter apenas os juniores na segunda divisão nacional. Os juvenis desceram este ano e os iniciados, que no ano passado já tinham descido de divisão, voltaram este ano a descer à 2ª divisão distrital!
Temos que nos motivar pelo futuro. A verdade é que no futebol de sete, apesar de não termos estado em nenhuma fase dos primeiros, assisti este ano a um aumento de jovens atletas e a melhores resultados. No futebol de onze, a situação é bem mais complicada, mas acredito que com a vinda de Rui Neves as coisas possam melhorar! Uma excelente escolha!


Sem comentários:

Enviar um comentário