domingo, 5 de junho de 2016

Feliz sim, eufórico não

 

Estive em S. Vicente de Pereira. Não podia faltar. Ambiente fantástico. Milhares de pessoas a apoiar o SC Beira-Mar num jogo decisivo. Ganhámos e, claro, muito feliz. Já depois de ter ido cumprimentar alguns elementos da equipa, a quem particularmente achei que devia agradecer e dar os parabéns, «peguei» no carro e fui para casa. Feliz mas sem estar eufórico. Para mim, esta passagem pela segunda distrital, independentemente de tudo o fantástico que teve, não passou disso mesmo, ou seja, apenas uma passagem. Para mim, o Beira-Mar fez aquilo que lhe competia: subir de divisão. Isto não é retirar mérito à Direcção, aos treinadores, aos jogadores, mas somente a minha forma de viver o Beira-Mar. Nós não podíamos estar dois anos na segunda distrital. 
Não fui às «pontes». Fui para casa e, pelo caminho, fui pensando...Não fui às «pontes» mas ainda no ano passado estive em alguns estádios da II Liga apenas com o meu irmão...onde estavam estes milhares de beiramarenses há relativamente pouco tempo? Fui para casa a pensar como é bonito ver tanta gente a apoiar o nosso clube mas simultaneamente triste por saber que muitos, muitos mesmos, voltarão a apoiar os três «grandes» quando os voltarmos a defrontar. Feliz, Mas não eufórico. falta-nos muito para sermos «grandes». Temos que apoiar sempre. Contra quem quer que seja. 
Para mim, a época está feita. Ganhar a Taça Distrital ou ser campeão distrital são sempre feitos, mas para mim, importante foi ter dado o primeiro «passo» rumos ao topo do futebol nacional. Só isto me motivou esta época, ou seja, apoiar a equipa para esta subir de divisão. Já estive duas vezes no Jamor, daí que...uma Taça Distrital, sinceramente, me diga pouco. Feliz sim, eufórico não.



Sem comentários:

Enviar um comentário