domingo, 2 de outubro de 2016

O clube que nunca mais se endireita...


As coisas parecem levar um rumo, mas eis que...ok, isto é o Beira-Mar e a crise tem que voltar! Não há volta a dar-lhe...

Recentemente, eis que clube e Autarquia apresentam em conferência de imprensa uma série de acordos a pensar no futuro; um dia depois, vêm os senhores do Conselho Beiramarense (que durante o ano só sabem escrever sobre os seus verdadeiros clubes...os «grandes») afirmar que, sim senhor, gostaram muito dos acórdãos e que isto agora é que vai mesmo...bom, umas semanas depois, eis que dois elementos da Direcção, alegando motivos pessoais (como se nós nos acreditássemos), demitem-se e provocam uma crise directiva. Surpresa? Pelo «timing», sim, agora, julgo que, por outro lado, o facto de Nuno Quintaneiro não ter «cortado» há mais tempo com o presidente é que acaba por ser surpresa. Eram óbvias as divergências.

Sobre Marco Monteiro não falo, porque verdadeiramente não conheço a sua influência e o seu trabalho enquanto desempenhou as suas funções. Quanto à saída do Nuno Quintaneiro, tenho fundamentados receios que possa provocar danos naquilo que estava (e deve) a ser construído. Estranho este meio receio? Nada disso.

Foram muitas as vezes em que não me revi nas posições da Direcção, e particularmente nas posições do Nuno. Por exemplos, vergonhosa a forma como os sócios neste mandato foram «calados», mais vergonhosa ainda o atraso da apresentação das contas; agora, isto não invalida reconhecer a sua importância na Direcção e em muitos dossiers complicados que estão por «fechar». Nunca pus em causa o seu clubismo, a sua inteligência e competência...há muitas coisas em que não me revejo em Nuno Quintaneiro, mas António Cruz vai ter que arranjar um bom substituto.

Concluindo: estas duas saídas foram inesperadas e, até, irresponsáveis. Para mim, deixar o clube neste momento, significa abandonar o clube. Por muito que possam ter feito até aqui pelo SC Beira-Mar.

E agora?
António Cruz diz que não desiste e prepara uma Comissão Administrativa. É solução? Preciso primeiro de saber quem são os nomes que a compoêm. Por outro lado, fala-se na possibilidade de estar na forja uma lista que possa concorrer às eleições do clube. Se assim for, não percebo porque não se apresentam já! Este é o momento para os sócios decidirem: António Cruz tem condições para se manter à frente do clube ou este é o momento de ceder o seu lugar?


2 comentários:

  1. Mais uma vez, Antonio Cruz a dar provas do seu beiramarismo.

    Podia seguir o caminho mais fácil. Desistir, ir embora. Mas não, ele não baixa os braços e não desiste do seu clube de sempre.

    Pessoalmente, darei apoio ao nosso presidente com todos os meios que puder.

    ResponderEliminar
  2. tenho medo é das eleições que aí vêm. o mais provável é elegermos um macambúzio como das outras vezes e o clube não sai da cepa torta.

    ResponderEliminar