quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Vitória justa num campo difícil


Fui a Cucujães e vi o nosso clube ganhar com justiça. 0-1 ao intervalo com um grande golo de Cílio, a equipa da casa empatou num dos poucos lances em que chegou à nossa baliza, mas logo a seguir, Ramalho, na sequência de um pontapé de canto, marcou o golo da nossa vitória justa.

Algumas notas que destaco deste encontro:

- Ramalho a titular! Estando apto há semanas, como é que não foi titular nos jogos anteriores?

- Mais dois golos de bola parada! Também contam. Se fosse feito um estudo ao número de golos que já marcámos esta temporada de bola parada, facilmente chegaríamos à conclusão que esta equipa do SCBM é um caso de estudo! Quem, em todo o futebol mundial, terá esta época um maior índice de aproveitamento dos lances de bola parada?

- O meu amigo Sérgio Loureiro que me desculpe, mas li a crónica que escreveu para o Diário de Aveiro e não posso estar de acordo quando diz que na segunda parte, o Cucujães remeteu o Beira-Mar para o seu reduto defensivo. Nada disso. O Beira-Mar teve sempre a bola em seu poder, jogou sempre no meio campo adversário, teve sempre o encontro controlado, mas sofreu um golo numa das poucas vezes em que a equipa da casa conseguiu chegar à nossa baliza.

- Lamentável a forma como a Frente Armada, claque de apoio do Cucujães, passou o jogo todo a insultar as gentes de Aveiro. Mas também não é verdade, como já li numa nova página do Facebook dedicada ao nosso clube, que os UAN não tivessem reagido. Reagiram e mal.

- Onde andam todas as pessoas que no ano passado não falhavam um jogo «fora» do nosso clube? Foi uma moda que passou por Aveiro...lamentavelmente, voltámos ao mesmo e os aveirenses estão é preocupados com os Benficas, os Sportings e os Portos!|

Força Beira-Mar! E somente Beira-Mar!

1 comentário:

  1. Regresso rápido às competições profissionais, que é como quem diz "o vosso lugar".

    Saudações Avenses.

    ResponderEliminar