segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Derrota que custa a digerir

Sou sincero: a prestação das duas equipas séniores masculinas de futsal e basquetebol, têm sido, para mim, uma desilusão. Podem acusar-me de estar a ser injusto, podem dizer que são formações que jogam por «amor à camisola», mas na verdade, julgo que quem se compromete a representar o nosso clube, tem responsabilidades acrescidas. E há muito atleta destas duas equipas que ainda não percebeu isso. O clube não paga ou paga pouco? Ok, mas desde o início de época que os jogadores sabem disso! Será isto motivo para não se trabalhar? Para se faltar aos treinos por tudo e por nada? É que esta é, infelizmente, a situação actual das duas equipas e, claro, depois não admira que aconteçam derrotas vergonhosas como aquela que a equipa de basquetebol sofreu esta semana no Porto, diante do Salesianos, claramente uma das piores equipas do CNB1! Sim, o Salesianos que vinha de uma derrota em casa com a Sanjoanense e que em Aveiro tinha perdido por 22 pontos! Uma desilusão este resultado.

O SC Beira-Mar tem plantel, se treinar bem, claro, para lutar pelos primeiros lugares da classificação. Só quem não está minimamente por dentro do basquetebol, ou não percebe nada da modalidade, é que pode dizer o contrário. Ok, a equipa de Matt Nover continua a ter todas as possibilidades de atingir o playoff, mas, derrotas como estas não são admissíveis. É a minha opinião.

7 comentários:

  1. Pedro,

    com todo o respeito, acho exageradas as palavras, para quem não viu o jogo no Porto frente aos Salesianos.

    António Varela

    ResponderEliminar
  2. A velha máxima que este plantel do basquete continua a seguir de que "só faz falta quem cá está" claramente não resulta.

    Sempre que faltou o Rui Pedro, foi sempre um ai Jesus, como foi este jogo.

    Podia ser peneirento e com a mania que era bom, mas nenhum dos jogadores que ficou da época passada nem os que entraram conseguiram aproveitar a saida do Mauro para mostrar um bocadinho de qualidade.

    Do Rui Gomes também há saudades, mas essa saída foi muito bem colmatada com a entrada do Bruno.

    Agora uma equipa com Bruno Santos, Nuno Alves, Angelo Carmo e João Silva que não insiste, re-insiste e massacra com jogo interior, é porque não pensa lá muito bem o jogo, mas sem treinar, não se pode pedir mais ao treinador.

    Estão a perder a oportunidade de fazer uma época histórica com as cores do clube. Ainda vão a tempo de se corrigir.

    Quanto ao Futsal, não têm qualidade para mais, está visto... a esses não peçam muito mais.

    ResponderEliminar
  3. vergonhoso é ter um blog intitulado "ser beira-mar!um clube,uma paixão!" e não fazer jus ao nome!onde estavas quando esta equipa ganhou em montemor onde o vale de cambra perdeu..?quando perderam com olivais criticas tuas n faltaram..recordo que o porto tb lá perdeu.n eram estes jogadores que não serviam para cnb1?entao n percebo o que te espanta!os jogadores treinam quando podem e n és tu, poeta barato da comunicação aveirense,que tens de criticar.nem tu nem ninguém..é o que é!quem tem um blog com este nome tem responsabilidades acrescidas e tu também não percebes isso..salut!

    ResponderEliminar
  4. deslocacao a chaves no blog dos ultras

    ResponderEliminar
  5. Estás muito enganado, oh burro das 9:16!! Quem te pediu a ti para ires bater bolas quando não tiveres internet em casa para jogar na playstation contra os outros anormais é que fez asneira.
    O teu blog está onde? Só porque jogas basket para não ficares em casa a aturar a mulher que manda em ti, não penses que o resto da malta anda a dormir!
    Cala-te e vê se deixas algum suor na camisola que muita gente suou, ainda estavas tu a nadar do direito para o esquerdo do teu pai.

    ResponderEliminar
  6. Ao anómino das 4:56h o Angelo Carmo não tá a jogar esta época.

    ResponderEliminar
  7. Olá Pedro
    Permite-me aqui escrever umas notas:
    Tens razão em dizer que este resultado foi uma desilução. Paraa todos os que compõem a equipa ficaram com essa sensação. Mas o Salesianos foi melhor. Agora vergonhosa é que acho demasiado...e injusto, assim como a tua afirmação "A época tem sido uma desilusão":
    1.Lembro-te que o Beira-Mar foi mais longe na taça de portugal (Oitavos de Final, vencendo em casa uma equipa da Proliga), com a equipa com elementos que não têm capacidade para jogar nesta divisão, como tu atempadamente afirmaste.
    2. O primeiro grande objectivo da época já está cumprido. A manutenção. Para uma equipa que paga para jogar, e com as condições profissionais que cada um tem, na minha opinião é um orgulho!
    3. O playoff está perfeitamente ao nosso alcalce, e estamos a tentar jogar para atingirmos o melhor lugar possível.
    Outra coisa que noto, é que só escreves algum comentário no blogue quando a equipa perde (e foi também por isto que resolvi comentar, pois não é minha forma de agir). Foi assim com Olivais, é agora com o Salesianos. Pelo meio ganhamos em Montemor (onde os primeiros perderam), ganhamos ao valença, etc...verifica os clubes que perderam em Olivais e Montemor
    Gosto de ler os teus comentários, mas por vezes têm um condão desmotivador, pois colocas, de uma forma gratuita, em causa o respeito e a responsabilidade que os atletas têm para com o clube. Se não fosse a coragem e vontade destes atletas, a equipa poderia nem ter começado a época. Acho que isto é a maior prova sobre o seu caracter.
    Os resultados, são o que são, sabendo de antemão que entramos sempre para ganhar, e ficamos tristes quando perdemos. Não exijo mais um título, mais uma súbida, e não acho justo que tu o exijas (exijam, adeptos do clube).
    Desculpa este desabafo, mas é de alguém que convive de perto com o querer, motivação, vontade e gosto em vestir as nossas cores dos nossos atletas.
    Hugo Reis

    ResponderEliminar