quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nuno Alves

A confirmar-se a transferência de Nuno Alves para o Illiabum (ainda tenho esperança que não se confirme), sou forçado aqui a escrever umas palavras sobre o nosso número 6. É que, logo após ter acontecido o incidente no Pavilhão da Universidade, julgo que no denominado Torneio da Cidade de Aveiro, logo vieram os anónimos cobardes, os criticos anónimos, os invejosos anónimos, «malhar» no Nuno e prever uma série de novos incidentes e comportamentos por parte do atleta que...acabaram por não surgir.
Julgo que nestes ultimos anos, a grande vitória da secção de basquetebol do SC Beira-Mar foi ter conseguido provar que é possível o Nuno Alves jogar basquetebol sem que nada de anormal aconteça. O Nuno, com o seu temperamento muito especial, foi sempre um jogador que «vestiu a sério» a camisola do Beira-Mar e que não deu problemas. O Nuno não é o que dizem. Não digo isto por ser amigo dele, ou por ter medo dele, digo-o pelo que contactei com ele nos ultimos anos e pelo que vi nos ultimos anos.

Quando todos criticaram, e até gozaram com a contratação do Nuno, a secção de basquetebol do SC Beira-Mar teve a coragem de o recuperar e provar que se pode contar com ele. De tal modo, que pessoas como o Alexandre Pires, ainda acreditam que o Nuno possa ajudar uma equipa como o Illiabum que milita na Liga.

Liga é Liga e tenho que respeitar a decisão do Nuno, mas sei que independentemente do Nuno estar no Illiabum ou noutro clube qualquer, há-de ser sempre um beiramarense e que estará sempre na bancada do Alboi, junto dos Auri-Negros, a apoiar o basquetebol, o futsal, o futebol...o SC Beira-Mar. Porque ele é um dos nossos!

Um abraço Nuno!


Sem comentários:

Enviar um comentário