domingo, 19 de setembro de 2010

O «Homem da Formação» voltou a atacar o SC Beira-Mar!

A Associação Desportiva de Taboeira, no seu sempre actualizado e bem estruturado site, desde algum tempo que vem publicando fotos antigas, fotos que retratam a história deste clube aveirense. Uma excelente ideia, sem duvida.

A ultima foto publicada mereceu de imediato um comentário, que não teria sido para aqui chamado, se não fosse escrito por uma pessoa com responsabilidades no próprio Taboeira e não fosse revelador do carácter do seu autor. Não gostei do que li e decidi, educadamente, enviar também um comentário. Foi censurado!

E porque razão deci escrever um comentário no site do Taboeira? Porque achei que o Beira-Mar, citado unica e exclusivamente no comentário escrito pelo «senhor da formação», não era para ali chamado. Só isso. Toda a gente sabe que sou beiramarense, mas que apoio incondicionalmente todos os clubes que trabalhem em prol do desporto aveirense. Ao contrário do que muita gente diz (porque não me conhecem), o Taboeira sempre foi um clube elogiado por mim, agora, não pode é ter gente desta «natureza rancorosa e maldosa» nos seus quadros directivos ou técnicos.

Reparem então no comentário do «guru do futebol da formação»:

«Podem nem todos ter chegado longe numa carreira de futebolista, mas todos estão no topo de uma carreira de Homens. Vejo aqui tambem o Tiago Barros que recentemente chegou a profissional no Beira Mar clube que apenas aproveita os atletas que foram formados no Taboeira, Anadia, Santarem, onde no plantel principal não tem um unico atleta que tenha jogado nos escolas,infantis ou iniciados no clube.»

Perante isto, enviei o seguinte comentário inofensivo, mas revelador de uma opinião contrário e em defesa do SC Beira-Mar:

«O facto do Beira-Mar ter no seu plantel varios jogadores da sua formação, nao significa que tenham jogado tb noutros clubes anteriormente. Ou é por esse raciocinio, que o Simao deixou de ser formado no Sporting? A Formação nao são apenas os primeiros escalões. Em vez de falar da forma como fala de um clube onde já trabalhou, devia era enaltecer o facto do BM ter este ano nas suas fileiras, o Artur, o Tiago Barros, o Jaime, o Hugo Seixas....formados no Beira-Mar sim senhor, embora naõ tenham lá estado desde pequenos!


Fica-lhe mal esse rancor, mas por outro lado é capaz de ser normal em si... É por estas e por outras que eu continuo a rir quando dizem que pessoas como eu, que tenho como objectivo, divulgar atraves do meu blogue todos os desportos e clubes do nosso Distrito, dizerem que sou anti-Taboeira! Não sou. Não sou, mas não tenha duvidas que sou anti-pessoas como o senhor que nao são dignas de um clube tão digno como o Taboeira. Um bem haja.»

Ou seja, escreve sobre uma foto do Taboeira com história sobre o... Beira-Mar! E reparem, se tivesse abordado outro clube, eu teria reagido da mesma maneira, porque o que ali está escrito não tem o minimo de nexo!

Repito: sempre respeitei o Taboeira que, pelas dificuldades que sente, devido à falta de infra-estruturas dos ultimos anos, sempre trabalhou bem em prol da formação, isso é inequivoco, mas esta ideia que só Taboeira é que trabalha bem na formação é que não posso aceitar. Possivelmente nem é quem trabalha melhor...ou trabalhar bem na formação de um clube é fazer tudo para que esse clube seja apenas um intermediário de jovens atletas para clubes como o Benfica e o Porto, por exemplo?

E depois a censura. Podem dizer que faço o mesmo, mas faço-o muito, muito esporadicamente e se calhar aé devia fazê-lo mais, porque já foram muitas as vezes que publiquei comentários de anónimos que só tinham como objectivo denegrir a minha própria pessoa.

Sr. Moreira: continue a defender o Taboeira, mas deixe os outros clubes, neste caso, o SC Beira-Mar - principal instituição desportiva de Aveiro - em paz! Não ganha nada com isso e o próprio Taboeira não sai dignificado por tais atitudes.

Um bem haja,

Pedro Neves

PS. É obvio que não quero polémicas, mas também é certo que neste «post» não serão publicados comentarios anónimos que visem simplesmente a calunia a quem que seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário