segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pedro Coelho no SC Beira-Mar


O SC Beira-Mar, com uma vitória «fora» sobre a Sanjoanense (73-84), entrou bem no playoff do CNB1, Zona Norte. Um triunfo que só foi conseguido na segunda parte, já que até ao intervalo a equipa aveirense jogou pouco colectiva e permitiu ao adversário que explorasse bem o jogo «exterior».

E se é verdade que o SC Beira-Mar não pôde contar com Hugo Mota (castigado), Dinis Amorim e António Almeida, por outro lado, apresentou-se em campo com uma grande novidade: Pedro Coelho!

O ex. jogador do Galitos e do Illiabum, ainda longe da forma que o notabilizou (estava há mais de um ano sem competir), pode, mesmo assim, ser um «trunfo» importante para estes playoffs. Estranho que a sua entrada no clube não tenha sido publicitada no blogue da secção.

Blogue que enaltece a correcção com que a equipa beiramarense se comportou em campo, como se isso não fosse o esperado em todas as equipas, seja em que modalidade e competição for! Ainda assim, num jogo com uma arbitragem muito má - e face ao histórico desta equipa - como é que seria de o treinador Fernando Santos estivesse em campo????

Mas é verdade que o SC Beira-Mar ganhou porque foi melhor na segunda parte, mas também porque soube ter «cabecinha» e não entrar por «campos» que têm ditado derrotas!

Tenho grande respeito pela Sanjoanense e por esta equipa jovem mas promissora, mas também não posso concordar com o que li no blogue do seu treinador. Esta equipa tem que ser criticada quando se «porta mal», agora não pode é ser motivo para exageros! O jogo foi correcto e nada houve a apontar aos beiramarenses. Pelo menos, que eu tivesse visto.

3 comentários:

  1. Pedro,

    Excelente apontamento...

    "Blogue que enaltece a correcção com que a equipa beiramarense se comportou em campo, como se isso não fosse o esperado em todas as equipas, seja em que modalidade e competição for! Ainda assim, num jogo com uma arbitragem muito má - e face ao histórico desta equipa - como é que seria de o treinador Fernando Santos estivesse em campo????"

    Pergunto-me se não será o próprio treinador a escrever tais barbaridades no blog do clube... chega a ser anedótico.

    Abraço e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Realmente isto é de bradar aos seus:
    Se são mauzões e insurrectos, é mau porque não honram a camisola que vestem;
    Se têm um comportamente irrepreensível, não fazem mais do que a sua obrigação e têm é que estar calados.
    É preciso ter mto estofo e paciência para ter que lidar com tanta asneirada que é escrita e falada.
    Enfim... 1-0, já está venha o próximo jogo.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro,

    A partir do momento que o proprio blog do clube faz esta afirmação, está a dar razão a todas as vozes anteriores que criticam o comportamento da equipa do BM.
    Noticiar que a equipa do BM teve um comportamento exemplar é o mesmo que dizer que a equipa do BM foi a S. Joao da Madeira jogar basket, ou seja, não é isso que era suposto?!?
    Realmente... é de bradar aos céus!

    ResponderEliminar