sábado, 31 de dezembro de 2016

Ganhámos em Pombal!


Aproveitando estar de férias, lá fui até Pombal ver os nossos juniores! E em boa hora o fiz, porque ver o nosso clube ganhar, seja em que escalão ou modalidade for, é sempre uma satisfação enorme. E esta equipa de juniores, composta maioritariamente por atletas de primeiro ano, merece ser apoiada: tem garra, bom espírito, bons jogadores, está bem orientada e não deixa ficar mal o nome do SC Beira-Mar. Mesmo que não consiga este ano o apuramento para a segunda fase da 2ª Divisão Nacional, julgo que tem todas as condições para lutar pela subida na próxima temporada. 

Sobre o jogo de Pombal, dizer que a equipa da casa, com quem tínhamos empatado em casa na primeira volta, marcou logo no início do jogo, mas, o SC Beira-Mar, a jogar em 4-4-2, reagiu bem e chegou com naturalidade ao empate com um golo do rapidissimo Gerson. 
Na segunda parte, não gostei muito de ver a equipa, em muitos momentos da partida, optar por um futebol direto, mas as substituições efectuadas (com a entrada de Lasca passámos para 4-4-3), voltámos a melhorar e, com isso, chegámos mesmo ao golo da vitória. Uma vitória muito importante.
Na próxima jornada, joga-se mais uma final, com a recepção ao Eirense que ocupa a terceira posição, a dois pontos da nossa equipa. Ganhar será excelente, empatar mantém tudo na mesma em relação ao adversário e perder pode colocar-nos fora dos dois primeiros.

Por fim, uma nota, que já não surpreende, mas que não deixarei nunca de lamentar: nem uma linha sobre este jogo no site do clube! Uma vergonha que nunca deixarei de denunciar. 



2 comentários:

  1. Primeira vez que pude ver os Juniores do S.C.Beira-Mar, geralmente os jogos são ao sábado e o Banco de horas impede que eu assista aos mesmos. Grande maturidade e união da nossa jovem equipa, jogando muito bom futebol!!!

    ResponderEliminar
  2. Estava a ler os post da tag "Academia". Apesar de não lutar pela subida, a verdade é que se fez uma época muito tranquila. Resultado de um bom planeamento de época que fizeste referência num post antigo.

    ResponderEliminar