domingo, 4 de outubro de 2009

Beira-Mar perde no Estoril


Definitivamente, o SC Beira-Mar não se dá bem no Estoril. À semelhança do ano passado, a equipa aveirense realizou uma exibição muito pálida, sofrendo uma derrota justa e que até podia ter tido contornos mais desnivelados.
Mas a Liga Vitalis é isto mesmo, ou seja, Feirense e Oliveirense já esta época visitaram Aveiro na condição de equipas invenciveis e perderam; ontem, o Beira-Mar foi jogar ao campo do Estoril que ainda não tinha ganho...e ganhou! E ganhou bem, diga-se desde já. Não porque tenha melhor equipa, mas porque não cometeu erros (os dois golos que marcou resultaram de perdas de bolas incriveis por parte dos jogadores aveirenses), porque jogou como equipa e porque se apresentou mais motivada pela entrada de um novo treinador.

O SC Beira-Mar jogou para ganhar (viu-se sempre uma postura de jogar para a frente em busca do golo) mas a equipa revelou sempre muita desinspiração. Ao intervalo, após quarenta e cinco minutos de equilíbrio, já perdia por 1-0, fruto de um bom remate, é verdade, mas também de uma perda de bola fatal a meio campo.

Na etapa complementar, o Beira-Mar quis empatar o jogo mas fo notório duas coisas: a falta de um número «10» que pudesse pautar todo o jogo ofensivo da equipa; e as dificuldades em parar as transições rápidas do adversário para o ataque, e neste capítulo, viu-se pela primeira vez esta época um Hugo sem «pernas». Mas não foi o unico que jogou mal. Igor Pita, que até costuma ser certinho, foi ontem um «buraco», Élio saiu ainda na primeira parte, mas há muito que não justifica um lugar no «onze» e até Djamal, Wang Gang, Fangueiro, que normalmente não sabem jogar mal, estiveram ontem muito «apagados».

Há dias assim....agora, há que levantar a cabeça e preparar da melhor maneira a deslocação a Coimbra, já na próxima sexta-feira, para o jogo com o Académica a contar para a Taça da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário