domingo, 6 de março de 2011

Agora que venha o título distrital!


Desloquei-me ontem a Barrô para ver o jogo que consagrou a nossa equipa de juniores de futsal como vencedora da Zona Sul do campeonato distrital e só me posso dar por feliz por ter estado junto ao elevado numero de adeptos beiramarenses que estiveram presentes para apoiar os rapazes. Foi uma verdadeira festa!

Falando primeiro sobre o jogo: o Beira-Mar tinha que ganhar e ganhou bem. O Barrô, apesar da excessiva dureza de alguns dos seus elementos, nunca teve argumentos para contrariar a nossa superioridade, daí que tenhamos chegado com alguma facilidade ao 3-0. A partir daí, os auri-negros facilitaram um pouco, o jogo tornou-se um pouco mais equilibrado mas o resultado nunca esteve em perigo.

Ainda não tinha visto jogar esta equipa, mas gostei. Dá a ideia que ataca melhor do que defende, mas tem excelentes jogadores. Mais: no mínimo, três ou quatro jogadores têm que subir aos seniores na próxima época.

Quanto à festa, foi mesmo impressionante ver o apoio que a equipa teve no pavilhão de Barrô. Aos elementos dos Ultras Auri Negros, juntaram-se muitas outras pessoas e a forma como o jogo acabou, em pleno clima de festa com o pessoal a cantar o hino do Beira-Mar, foi mesmo bonito. Como também foi bonito ver nas bancadas, a apoiar, a grande maioria dos atletas seniores, numa plena demonstração que a secção de futsal vive um momento de clara união.

Uma nota para a hora que os jogadores chegaram ao pavilhão: meia hora antes do jogo não pode ser. Ok, ganhou-se, mas num jogo decisivo é necessário mais tempo para que a concentração fique em alta.

Desejo as melhores ao Gil, atleta que abandonou a partida ainda na primeira parte e que julgo ter sido assistido no hospital. Espero que esteja tudo bem com ele!

Agora, venha daí a final com o Lamas Futsal, vencedor da Zona Norte. E claro, que venha daí o título de campeão distrital. Podem contar com o meu apoio.



1 comentário:

  1. Primeira mão da Final, Sábado às 15h no Alboi.
    Se puder divulgar agradeço.

    HPanão
    SCBM

    ResponderEliminar