domingo, 6 de março de 2011

Museu do SC Beira-Mar (I) / Beira-Mar ganha a Taça de Portugal!

Gosto de coleccionar objectos relacionados com o futebol e com o desporto em geral. Do SC Beira-Mar, tento «construir» o meu próprio museu. Começo hoje, a dar-vos a conhecer algum do «espólio» auri-negro que tenho em casa.


O momento mais alto da história do nosso clube e um dos dias mais felizes da minha vida: a vitória, em pleno Jamor, na final da Taça de Portugal! Vitória (num ano em que descemos de divisão) sobre o Campomaiorense, por 1-0, com um golo soberbo de Ricardo Sousa. E, claro, este dia não pode faltar no meu «museu»! Tenho um poster, publicado pela extinta revista A Bola Magazine, devidamente encaixilhado onde lá estão os onze herois que alinharam de inicio: Gila, Paulo Sérgio, Lobão, Eusébio, Palatsi, Fernando, Fusco, Ricardo Sousa, Jorge Neves e Caetano. O treinador, como todos devem saber, era o António Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário