segunda-feira, 21 de março de 2011

Fernando Santos perde em Matosinhos



Pego no carro, vou até Matosinhos para ver o Beira-Mar com o Porto e, passados 25 minutos do início de jogo, arrependo-me logo. O nosso treinador, Fernando Santos, «leva» a segunda «técnica», é excluído do encontro e do pavilhão e o jogo termina aí. Faz um gajo quase 200 quilómetros para isto! Acreditem que me senti revoltado.


Nos cinco minutos até ao intervalo, o SC Beira-Mar ainda conseguiu estar na corrida do jogo, mas na segunda parte, foi penoso ver a equipa da casa ganhar um jogo que estava ao nosso alcance. Ok, já sei que vêm falar da arbitragem – que de facto, até ao momento da segunda «técnica», estava a ser muito prejudicial à equipa aveirense – mas, que diabos, um treinador, que já devia ter aprendido com os erros, não pode cair nos mesmos erros, com claro prejuízo para a equipa. Sinceramente, no sábado, quem perdeu o jogo não foi o Beira-Mar, não foram os jogadores, mas foi simplesmente o seu treinador!

Custou-me ver tudo aquilo, ali mesmo atrás do banco beiramarense! Como a equipa não tem um «adjunto», a condução do jogo foi entregue a Pedro Lima, que tentou fazer o seu melhor mas, como que metido numa situação nada fácil, nem sempre se soube impor e nem sempre soube tomar as suas decisões! Repito, foi penoso! Os jogadores deram tudo, foram sempre briosos e lutadores, quiseram ganhar, mas não tiveram condições para isso.

Continuo a ter a mesma admiração e respeito pelo Fernando, sei que não é fácil ter «estômago» para certas arbitragens, mas nenhuma arbitragem de péssima qualidade pode continuar a servir de desculpa a este tipo de situações. É que, reparem que nos dois jogos mais difíceis até agora realizados no CNB1, o Beira-Mar ficou sem treinador!

E o que terá pensado o presidente da secção, presente no encontro, naquele preciso momento em que «aconteceu» um filme já visto? Será que a secção continuará a «fingir» que nada de grave se passou? Será que não toma medidas? Era um bom tema para os (poucos) jornalistas desportivos da cidade «pegarem» e fazerem bem mais do que publicar as noticias que os clubes lhes fazem chegar.

Resta dizer que na segunda parte, o árbitro aveirense presente no magnifico Pavilhão dos Desportos de Matosinhos, decide prejudicar «a torto e a direito» a equipa da ‘«casa», mas nem por isso o treinador «azul e branco» ultrapassou os limites, «levando» apenas uma «técnica» quando a vitória já estava assegurada.

Sinceramente, vou deixar de ser burro e jogos «fora» é coisa que não vou ver mais. Sou sócio do SC Beira-Mar e sinto-me ultrajado com este tipo de acontecimentos. Não gosto de perder, não saio de casa para ver o Beira-Mar perder, mas se perder, que perca apenas por não ter sido possível ganhar.

1 comentário:

  1. Neste enorme texto se calhar falta referir que as 2 técnicas em Oliveira foram ambas mal assinaladas, assim como a 2ª no Porto. Ou seja o Treinador foi expulso em ambos os jogos por erros da arbitragem e esses sim é que prejudicaram e comprometeram as aspirações de Vitória em ambos.
    De tudo o que está escrito apenas concordo que foi realmente o Fernando Santos o responsável pelas derrotas, mas porque impuseram a sua ausência em ambos os jogos ainda na 1ªParte!?!?! Estranho mto estranho...

    ResponderEliminar