sábado, 9 de janeiro de 2016

As febras, o sintético e a localização


Amanhã é dia de visitas as instalações da União Desportiva Mourisquense, local que, como já tive oportunidade de escrever, visitei enumeras vezes nos últimos anos.
Primeira curiosidade que poucos sabem: o campo do Mourisquense não fica na Mourisca do Vouga, fica sim já na freguesia de Valongo do Vouga. É algo que, na rivalidade entre o Valonguense e o Mourisquense (curioso que nos distritais tratam sempre os clubes não pelo seu nome mas sim pelo nome da terra e por isso fala-se do Mourisca e do Valongo, como se fala do Macinhata, por exemplo) joga muitas vezes a favor do pessoal de Valongo!

Referência para o relvado sintético do campo: novíssimo. O Mourisquense foi um dos primeiros clubes do distrito a ter campo sintético e, à semelhança do que fez o Estarreja no seu campo de treinos, procedeu à sua substituição. 
Ainda relativamente ao campo, tem bancadas praticamente a toda a volta e duas das bancadas (a central e um dos topos) são mesmo cobertas.

Finalmente uma nota para as febras no pão feitas no bar do estádio. Possivelmente, as melhores febras...do futebol português!


Sem comentários:

Enviar um comentário