sábado, 21 de maio de 2016

Onde fica a verdade desportiva?


Estamos a poucas horas do início do jogo do tudo ou nada. Se ganharmos ao Mourisquense, subimos; se empatarmos, ficamos em segundo e ainda podemos subir; se perdermos, somos apanhados pelo Vista Alegre, passamos para terceiro e já não subimos. Simples. 
Queremos ficar em primeiro, óbvio, agora, até uma semana atrás este era um jogo que até podíamos perder que não deixaríamos de ficar em segundo e, assim, jogar o acesso à primeira distrital com os outros dois segundos classificados das outras duas séries desta segunda divisão distrital. Mas tudo mudou. E mudou porque na jornada anterior o Vista Alegre foi ganhar a Válega...por 0-28! Sim, 28. 
Já li muita coisa sobre as incidências do jogo, também sei que o Válega já tinha perdido por 13 golos, agora...28? Em que competição sénior, seja ela qual for, existe um resultado destes? Quem se acredita numa coisa destas? Onde fica a verdade desportiva se este vier a revelar-se como o jogo decisivo de atribuição do segundo lugar? Amigos, não brinquem comigo! E a Direcção do Beira-Mar, esta semana, porque razão não se pronunciou sobre esta vergonha? Ou só vai fazê-lo se tivermos a infelicidade de perdermos? 




4 comentários:

  1. Finalmente vejo um adepto do Beira-Mar a denunciar esta vergonha.

    28-0 denuncia facilitismo claro.

    Mas eles vao ver. Se Deus quiser, até podiam ganhar por 100-0 que nao lhes vai servir de nada porque vamos ganhar estas duas finais.

    ResponderEliminar
  2. Acho que o Válega até só jogou com 10 jogadores. Pelo que ouvi dizer, em protesto contra a direcção do clube...

    ResponderEliminar
  3. Luis Meira, eu sei as circunstancias em que o jogo se realizou, sei que jogaram com dez, mas isso justifica sofrer um golo de tres em tres minutos?

    ResponderEliminar
  4. até podiam jogar só com 7, 28-0 é um absurdo. os jogadores do Valega merecem uma estátua pela tamanha humilhação que permitiram do seu clube.

    como há quem escreva direito por linhas tortas, o vista alegre empatou o jogo seguinte e bem se lixou!!

    O que interessa é que o Beira-Mar vença!
    Força Beiraaaaa!!!!!

    HyperAuriNegro

    ResponderEliminar