quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sem resposta mas com a consciência tranquíla


Como beiramarense e aveirense não podia ser de outra forma. Não ficava bem comigo mesmo se tivesse ido à Assembleia e não abordasse a expulsão de José Cachide e Artur Filipe de sócios do clube. Pedi esclarecimentos aos Orgãos Sociais sobre a forma como o poderia fazer numa próxima Assembleia e não tive resposta. A verdade é que Nuno Quintaneiro emitiu a sua opinião e explicou-me a razão pela qual não o devo fazer agora. Ok, aceitei a explicação, é mais do que óbvia, agora, a verdade é que ninguém foi capaz de me dizer o que teria que fazer se mantiver o desejo de ver os ex.dirigentes serem expulsos como sócios. 
É certo que os responsáveis pela demolição do nosso pavilhão ainda são credores do clube; é verdade que «precisamos deles» para que o PER seja aprovado; agora, não posso é compreender como um presidente tem um discurso tipo «todos erramos», «conheço o Artur Filipe há muitos anos, era me vizinho...» e coisas assim! 
Reconheço que poderei ter sido levado pela emoção, e que este não é, de facto, o momento ideal para entrarmos em guerra com as referidas pessoas, mas estas, não podem ser perdoadas! Nunca! E foi isso que quis passar aos sócios. Lamento apenas que muita gente se indigne, que muita gente diga tudo e mais alguma coisa sobre estes indivíduos, mas que depois, no local certo, essas reacções não se tenham sentido. Não. Não quis, nem quero, ser um herói, mas porventura, poderia ter tido outro apoio por parte dos sócios. De resto, e repito, fiquei bem com a minha consciência.



4 comentários:

  1. Estive na AG e registei a sua intervenção com agrado.

    De resto, nao aborda a vergonha de Válega?

    ResponderEliminar
  2. Podia era fazer um post a explicar em que é que as pessoas em questão prejudicaram o Beira Mar, para quem não percebe nada do assunto. Só uma sugestão.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente tive que sair antes do final da Assembleia, e não pode participar activamente como pretendia. Relativamente à expulsão dos 2 socios que mencionas, estou completamente de acordo contigo: deviam ser expulsos. Com PER ou sem PER o clube nunca terá oportunidade de saldar as dividas. Vão empurrando com a barriga. O orçamento de 15/16 retrata isso mesmo... o saldo é zero. O que se entende que o clube não é capaz de gerar mais receitas do que as que necessita para pagar as despesas.
    Para solicitares a expulsão dos socios, terás de pedir uma assembleia geral extraordinaria (reunir 2% de assinaturas de socios- "Alínea c ) – A requerimento subscrito por, pelo menos dois por cento dos sócios efectivos, na plenitude dos seus direitos ; "), e propor como ponto unico (ou não, podes propor os pontos que entenderes), a destituição desses socios.

    Estatutos:
    ARTIGO QAUDRAGÉSIMO OITAVO – Expulsão ----------------------------------------------
    A pena de expulsão, será aplicada nas seguintes circunstâncias : ----------------------------
    1 – Ao associado que infrinja de forma especialmente grave e grosseira os deveres a que se acha sujeito, mormente quando a sua conduta desprestigie a função que exerce, ou prejudique o Clube. ---------------------------------------------------------------------------------
    2 – Aos associados que cometam directa ou indirectamente faltas de respeito ( inclusivé agressões ) consideradas graves, para com os membros dos Órgãos Sociais, ou pessoas por eles nomeadas para qualquer cargo ; ---------------------------------------------------------
    3 – Aos associados que extraviem quaisquer objectos ou valores pertencentes ao Clube, ou à sua guarda ; -------------------------------------------------------------------------------------
    4 – Aos associados que tendo sofrido uma ou mais penas de suspensão que totalizem 180 dias, cometam nova falta, pela qual se verifique ser inconveniente a sua permanência no Club

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro, tem todo o meu apoio nesta matéria. Esse dois indivíduos tudo têm feito para destruir o nosso clube por isso não merecem outro tratamento que não este, têm de ser expulsos. Conte com a minha assinatura.

    Não fui à AG mas gostava de saber se não era preferível ter refundado o clube nesta época em vez de continuar com um gigantesco passivo às costas. Sendo realista o clube nunca vai pagar tal valor, ou é perdoado ou vamos à falência.

    Carlos Marques

    ResponderEliminar