terça-feira, 28 de julho de 2009

Apresentação que não foi apresentação

Há que dar mérito a quem tudo tem feito em prol de um Beira-Mar mais condizente com a sua condição do maior clube da cidade e da região. Eu não esqueço isso. Teremos sempre que nos lembrar de quem «pegou» no clube numa situação complicadissima e numa altura em que poucos já acreditariam que fosse possível salvá-lo. E neste sentido, não podemos deixar de elogiar o «Beira-Mar solidário», a realização da Gala do clube, a publicação do jornal do BM, a Expo Beira-Mar, a campanha para recuperar sócios que há muito deixaram de o ser...enfim, são muitos os exemplos que provam que a CA que gere actualmente o clube tem trabalhado bem, repito, em prol do renascimento do clube. Honra lhes seja feita.

Também por tudo isto, fiquei surpreso pela forma triste (para não dizer lamentável) como se realizou a apresentação da equipa de futebol sénior, frente ao Paços de Ferreira. Meus amigos: aquilo não foi apresentação nenhuma! Uma apresentação sem...som??? O que é que aconteceu à instalação sonora do EMA? «Pifou»? Não houve tempo para a arranjar? Conclusão: um jogo de apresentação inédito! sim, inédito, porque quer-me parecer que nunca, em lado nenhum, se terá realizado um jogo de apresentação aos sócios sem...som!

Repito: sou dos que mais tenho elogiado o trabalho dos cinco elementos que compõem a CA, bem como de muita gente voluntária que se associou à própria CA, mas este jogo nunca poderia ter conhecido esta situação lamentável! Foi muito mau!

6 comentários:

  1. Acredita, Pedro. O clube não teve qualquer reponsabilidade nesta situação. Inclusivamente, o Beira-Mar contrata em todos os jogos o electricista da EMA para garantir o som e a iluminação nos jogos do clube só que nem ele conseguiu resolver o problema. Foi uma decpção para todos, inclusivamente, para a própria CA, em especial, para o Jorge Santos (membro da CA) que se tinha empenhado pessoalmente na iniciativa...

    Sem dúvida, uma situação que não pode voltar a acontecer, mas cuja responsabilidade é totalmente alheia ao Beira-Mar.

    ResponderEliminar
  2. Nuno, não tenho razão nenhum para duvidar do que me dizes. Obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar
  3. Certamente que não interessa a ninguém que o que aconteceu, acontecesse. Por isso, só posso concluir que foi um imponderável que não foi possível resolver atempadamente.

    ResponderEliminar
  4. Apresentação à parte, o Pedro Neves pode informar porque razão (a fazer fé no Diario de Aveiro) Palatsi foi reintegrado no plantel do nosso beiramarzinho? Não entendo. Palatsi, já veterano, foi relegado para o banco, no último terço da época passada, por Bruno Sousa ainda com muito para dar ao Beira Mar, onde se formou como guarda-redes. Estranhamente este foi dispensado e o outro continua. Não sei quem manda no futebol do nosso clube, mas a avaliar pelos erros de palmatória da última época e este caso Palatsi/Bruno Sousa deixam entender que não iremos longe. Recordo que na época anterior ficámos a dois pontos da descida. Pode responder, ou as amizades que tem no clube impedem-no de o fazer?

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo: acha que é por ter amigos no clube que deixo de ser critico quando acho que o devo ser? Não tem lido o Ser Beira-Mar? Não tem acompanhado o que tenho escrito ao longo de anos e anos, por exemplo, no DesportoAveiro?
    Quanto que me pergunta...é uma boa questão, mas sinceramente não sei responder. E concordo com a sua análise. Também é algo que não entendo e que me deixa de pé atrás. É só o que lhe posso dizer. Abraço e disponha.

    ResponderEliminar
  6. o mais engraçado e ninguem dar merito aos rapazes dos ultras que estiveram la sem apoios (de gente mais velha da claque) e nem por isso deixaram de dar o seu apoio

    ResponderEliminar