sábado, 25 de julho de 2009

Futsal não começa bem

A secção de futsal, independentemente dos reforços que já contratou e da equipa sénior que vier a construir, não está a começar bem. A fazer fé no que li no Mais Beira-Mar, é, de facto, mau de mais para ser verdade o facto dos dois eventos que foram anunciados pela secção de futsal do SC Beira-Mar não se terem realizado! Refiro-me mais concretamente ao III Torneio de Futsal Cidade de Aveiro e à Maratona de Futsal.

Outro aspecto que não entendo muito bém é o facto dos reforços para a próxima época já terem sido anunciados há bastante no DesportoAveiro e no blogue da própria secção ainda não ter lido uma linha sequer sobre os novos jogadores e só hoje ter sido publicado dois posts com os que ficam e os que saem!

No meio disto tudo, só espero que os escalões de formação não sejam ainda mais esquecidos e que a saída da Ana Isabel da Direcção não tenha repercussões negativas...

5 comentários:

  1. A secção de Futsal do BM está muito mal... É uma pena porque poderiam ser feitas coisas muito melhores, mas tendo em conta a forma como esta secção é dirigida não se pode exigir muito mais! Especialmente porque a única pessoa da direcção que se preocupava realmente com a secção e que dava a cara sempre que era necessário saiu. Não auguro nada de bom para o futuro da secção, mas espero estar redondamente enganado.

    Nos ultimos tempos a comunicação da secção tem sido quase nula, certamente não será por culpa de quem é responsável por esta área mas sim pela mais que provável e imensa confusão que deve ir naquela secção!
    Quanto a camadas jovens, o melhor é esperar para ver! O blog dos juniores continua sem ser actualizado há uns valentes meses, ninguém sabe quem vai constituir a equipa, um jogador que foi promovido a Sénior parece que já foi apresentado noutra equipa e a secção nada diz!
    O blog dos iniciados é mais do mesmo, actualizações não existem, não se sabe se fica o mesmo treinador (que diz-se que foi despedido e depois foi novamente contratado), ou se vem um treinador novo.

    Tenho pena que a secção tenha chegado a este ponto e que a única (pequena) preocupação sejam os séniores, quando houve 2 escalões que lutaram pelos respectivos campeonatos, andando toda a época sozinhos sem qualquer acompanhamento da direcção!

    Enfim...

    Beira, Beira, Beira-Mar

    ResponderEliminar
  2. É obvio que este, como todos os outros, não é um post para deitar a baixo. Não. É um post de sentido critico. Como sempre o faço. É obvio que não é para alimentar polemicas mas sim para discutir o clube. Há quem nao entenda assim e por isso opte, em jeito de anónimato (como sempre), de comentar o post, mas comentar não no sentido de explicar o que quer que seja, mas simplesmente atacar-me. E isso eu não vou admitir neste blogue. Aqui discute-se o BM e nao as pessoas.
    Tenho muito respeito por algumas pessoas da secçao, tenho a agradecer o facto de algumas delas terem colaborado comigo para que eu pudesse escrever noticias, agora, não é por isso que vou deixar de criticar a secçao qd julgo que o devo fazer. Aliás, este não foi o unico blogue a criticar esta vergonha de anunciar dois eventos e nao os realizar. Onde já se viu tal coisa? O que a secçao deveria fazer era assumir a culpa, a responsabilidade e explicar aos socios o que se passou! E repito: acho que a secçao nao devia preocupar-se apenas com os seniores. O futuro nao está aí. No ano passado, soube de coisas na Formação que sao uma autentica vergonha para o clube,por isso, gostaria que as coisas fossem diferentes este ano. Mas acho dificil.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde:
    O meu nome é José António e fui o responsável pelo sector de formação do futsal na época passada. Gostaria só de esclarecer que apesar das criticas que aqui e ali se vão ouvindo, não me pareceu que a época passada fosse assim tão desastrosa a nivel da formação. De facto faltaram muitos apoios por parte da Direcção e fomos obrigados praticamente a caminhar sozinhos. No entanto, muito à custa de sacrificios pessoais meus,dos restantes membros das equipas técnicas, delegados e atletas, nunca deixamos de honrar o clube onde quer que tenhamos passado e de ver o nosso trabalho valorizado e reconhecido por diversos responsáveis de outros clubes.
    Assim, também eu gostaria que quando se falasse em problemas no seio da formação, fosse dito quais foram e de onde surgiram, para que fique salvaguardado o nome daqueles que em nada contribuiram para essa situação.

    ResponderEliminar
  4. Caro José António: percebo o que aqui escreveu mas deixe-me dizer-lhe que se ha criticas a fazer à formação do futsal do BM na época passada, essas criticas não são dirigidas nem aos atletas, nem aos treinadores, nem aos delegados das várias equipas. Nada disso. Aliás, o próprio Jose Antonio fala de falta de apoio por parte da Direcção. Estamos perfeitamente de acordo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pois, esse é que foi o problema! Esperemos que esta época seja melhor!
    HP

    ResponderEliminar