quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ruca



No ano passado a «coisa» até foi diferente: Renato, Bornes e Jaime, todos ex-juniores, foram promovidos à equipa profissional do SC Beira-Mar. A estes juntaram-se ainda os nomes de Artur, Alexis, Ribeiro, Bruno Sousa e Bruno Resende, tudo jogadores que passaram pela formação do clube. Mas isso foi na época passada. Este ano voltámos ao mesmo. Lamentavelmente.

É inacreditável como é que, no mínimo, Ruca não fica no plantel profissional! Triste, mesmo!

Ainda hoje, no Forum, no finalizar de uma temporada em que andei, com todo o gosto, junto da equipa de Sub-7 do SC Beira-Mar, dei por mim a pensar: o que vale tudo isto, se um dia, chegam a séniores e nenhum tem uma oportunidade? O que vale saber que está ali uma equipa que ganha ao Braga, à Académica e à Naval, se o futuro é aquilo que se sabe? O que é que interessa saber que está ali uma equipa que praticamente não perde um jogo e que é composta por miudos cheios de talento, se, mais tarde, vão ser ignorados? Bolas, não digo que todos lá cheguem, mas no minimo, um, dois ou três jogadores da Academia tem que ser promovido à principal equipa de futebol do clube todos os anos.

O caso do Ruca é mesmo escandaloso. Como é possível não ser aproveitado pelo clube? Nem quero pensar que é verdade a sua colocação no Gil Vicente...

9 comentários:

  1. Efectivamente não ficar com o Ruca é lamentável. Mas também o é, não conhecer os contornos da saida do Ruca do Beira-Mar, e saber que lhe foi proposto contrato de profissional e não foi aceite.

    O Beira-Mar precisa de Jogadores, não de mercenários mimados pelos Pais.

    Que tenha mais sorte que o Joel!! Lembram-se?

    Sérgio Ordens

    ResponderEliminar
  2. Pelo que sei, o BM fez tudo para o manter, mas o "empresário" (pai) há muito que recusou qualquer tipo de diálogo!
    Desta vez o BM não teve culpa, apenas defendeu os seus interesses face ás exigencias do jogador!
    Outro Joel? Esperemos que não pois tem muito a dar ao futebol!
    Já agora, se for para o Gil, há que se chegar à frente e pagar os direitos de formação!
    JVM

    ResponderEliminar
  3. oh pah o pai empresario???!LOOOOOOL

    enfim,toda a gente quer dar opiniao e acabam por se dizer algumas asneiras..

    ResponderEliminar
  4. Não é preciso ser empresário para o ter influenciado, nem é preciso ser empresário para gerir a carreira de um jogador.
    Devo dizer que, já posteriormente a este post, soube que o BM lhe fez uma proposta de um contrato profissional. O jogador não aceitou. Sendo assim, as coisas são diferentes...

    ResponderEliminar
  5. Concordo completamente, vai para outro clube, há que pagar a formação, mesmo que seja só e apenas de um ano ou dois. Mas então há que aceitar que o Beira-Mar também tem que pagar a formação aos outros clubes a quem foi buscar atletas.

    ResponderEliminar
  6. sei de fonte que acredito que seja credivel que o ruca rejeitou um contrato de beira mar em que iria receber 2500 euros\mes,com 4 anos de contrato e com garantia de que nao iria ser emprestado..nao entendo como um jogador pode rejeitar um contrato destes...desapontante!

    ResponderEliminar
  7. Este Ruca não tem cabeça nenhuma.
    Soube de fonte segura que foi para o Gil Vicente por 1500 euros\mês. Foi emprestado ao Tondela, clube da terra dele e decidiu acabar o 12º ano, sem sucesso, uma vez que não fez o exame de matemática.

    ResponderEliminar
  8. RUCA CHEGA Á PRIMEIRA LIGA...E AGORA???????????

    ResponderEliminar