terça-feira, 15 de dezembro de 2009

As razões de um fracasso anunciado

Não há volta a dar-lhe! Em futsal, o SC Beira-Mar não consegue inverter a tendência dos maus resultados, tendo perdido no ultimo fim-de-semana, em Lourosa, agravando ainda mais a sua muito delicada posição na Série B da III Divisão nacional. Quer-me parecer que existem duas principais razões para esta situação: a necessidade de mudarmos de treinador e o facto de se treinar pouco e...mal!

Não posso criticar a opção da Direcção da Secção de futsal, ou seja, não há dinheiro e, por isso, entendo que tenha sido escolhido um treinador que, à partida, não será caro. Mas, há que reconhecer: a escolha em Francisco Vieira não resultou! Só quem não quer ver, é que ainda não percebeu que o plantel do Beira-Mar, não reunindo a qualidade suficiente para se lutar por uma subida de divisão, reúne, no mínimo, argumentos mais do que suficientes para se realizar um campeonato descansado. No mínimo, repito. E estamos em penúltimo, num campeonato, onde se não me engano, descem...cinco equipas ao Distrital.

Mas o técnico não é o único responsável. A segunda razão prende-se com a qualidade do treino. Como é que uma equipa que treina com quatro, cinco jogadores na grande maioria das vezes, pode ganhar ao fim de semana? Não pode, claro! E aqui, se há jogadores que por motivos pessoais ou profissionais, não podem mesmo marcar presença nos treinos, há outros que não aparecem porque são irresponsáveis. A questão da qualidade do treino já vem da época passada, estava convencido que esta temporada o cenário ia mudar, mas não! Está igual! E, claro, estando igual, temos o que temos.

Sem comentários:

Enviar um comentário