domingo, 17 de outubro de 2010

Sofrer sem necessidade

O SC Beira-Mar venceu ontem o ACR, em Vale de Cambra, por 59-67, mas acabou por sofrer sem necessidade nenhuma. Aliás, quando o jogo começou com um parcial de 10-0 favorável à nossa equipa, tudo indicava que teríamos pela frente um jogo tranquilo, até porque do outro lado estava um conjunto com apenas oito jogadores e com qualidade mediana. Mas o que parecia fácil, tornou-se complicado. É verdade que também houve mérito do adversário, mas sobretudo, houve demérito do ataque beiramarense, principalmente na segunda parte, quando foram cometidos erros e mais erros!

O SC Beira-Mar acabou por ganhar na defesa e porque a qualidade dos seus jogadores acabou por fazer a diferença.

Independentemente das dificuldades, deu para ver que temos um plantel forte para o CNB1 (até porque jogadores como António Almeida, Francisco Dias e Angelo Oliveira, todos de fora neste jogo, podem dar um bom contributo) e que estão reunidas para andarmos nos lugares cimeiros.

Neste jogo, Bruno Roxo mostrou o que dele já conheciamos, ou seja, é impressionante a quantidade de roubos de bola e ressaltos que consegue ganhar. Mas a referencia mais positiva tem que ir para Pedro Lima: sem jogar há dois anos e com 36 anos, mostrou que ainda sabe jogar e muito! É reforço sim senhor.

Por fim, uma palavra para uma situação que também gostei de presenciar: a equipa revela um espírito muito bom! No «banco» foi perceptível o apoio que os suplentes foram dando a quem estava em campo  e a forma como «viveram» intensamente a partida.

1 comentário:

  1. Pedro, duas pequenas correcções ao descrito:

    - Francisco Dias infelizmente não fará parte do plantel esta época.
    - Nas ausências à a acrescentar para além dos mencionados o André Patarrana, que mais os 2 Sub-20, Gustavo (Lesionado) e Ricardo completam o plantel.

    ResponderEliminar