terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um ponto que dá me gozo!

Estes resultados positivos do SC Beira-Mar frentes aos chamados «grandes» são para mim aqueles que mais gozo me dão. Farto-me de rir com os milhares (talvez milhões) de «entendidos» do futebol que continuam a pensar que estamos em 1950, 60 ou 70 e que qualquer jogo de um Sporting, Benfica ou Porto são «favas contadas». A mentalidade não muda. E, claro, é vê-los a ir ao estádio (sim, uma vez por ano) convencidos que vão «bater em mortos» e vê-los depois a saírem do estádio com um «melão dos diabos»!

Foi o que aconteceu ontem no EMA! O Sporting, que vinha de um 5-0 na Liga Europa, ia defrontar um «Beira-Marzinho» que veio da II Liga e que supostamente não teria grandes hipóteses de pontuar com os «leões». Mas o mais curioso é que até os comentadores especialistas que ouvimos todos os dias na rádio e na TV pensam assim! Coitados...

Bom, para a história fica um empate a uma bola entre Beira-Mar e o Sporting, resultado muito positivo para nós e desastroso para o Sporting que continua com apenas dois pontos a mais do que o SC Beira-Mar.

É verdade que o nosso guarda-redes (vindo da 2ª divisão B e isso é que devia ser enaltecido!) fez uma grande exibição, mas também não deixa de ser verdade que, já na parte final da partida, os «auri-negros» podiam ter vencido. Pena que Wilson Eduardo, excelente jogador, continue a desperdiçar golos em série.

3 comentários:

  1. Desculpe-me mas o G.R. Rui Rego não veio da 2ª B,mas sim da Liga de Honra. Era bom não deturpar as verdades.

    ResponderEliminar
  2. Sim, tem razão, o Chaves desceu mas no ano passado estava na II Liga. É obvio que foi um engano meu, não uma informação para deturpar a verdade.

    ResponderEliminar
  3. "O Sporting, que vinha de um 5-0 na Liga Europa, ia defrontar um «Beira-Marzinho» que veio da II Liga e que supostamente não teria grandes hipóteses de pontuar com os «leões». Mas o mais curioso é que até os comentadores especialistas que ouvimos todos os dias na rádio e na TV pensam assim! Coitados..."

    De facto, é que dá mais gozo. E ouvir uma, duas, três vezes, o som do público após o estoiro de Renan. Lindo.

    ResponderEliminar