domingo, 31 de outubro de 2010

11 pontos já cá moram!

Vencemos pela segunda vez, marcámos três golos pela primeira vez, aumentámos a vantagem pontual para o adversário derrotado e, acima de tudo, voltámos a mostrar ao país que esta nossa equipa do Beira-Mar tem tudo para continuar a surpreender na I Liga. Parabéns a Leonardo Jardim, parabéns aos jogadores e parabéns aos adeptos que, apesar do mau tempo, foram ao EMA.

A vitória sobre a Nava, por 3-1, como golos de Artur, Leandro Tatu e Wilson Eduardo, foi, sem duvida, excelente para a nossa equipa.

Liderança perdida

O SC Beira-Mar não conseguiu vencer o Taboeira (0-0) e foi relegado para o segundo lugar da Série C do «nacional» de iniciados. Isto, porque a Oliveirense, a quem tinhamos ganho na semana passada, venceu em Anadia, voltando assim ao primeiro lugar da classificação.

Juniores vencem fora

A contar para a oitava jornada da 2ª Divisão nacional de juniores (Zona Norte, o SC Beira-Mar venceu ontem, no campo do Tourizense, por três bolas a zero. Com este triunfo, a equipa de António Luis ascendeu à sexta posição da classificação, liderada pelo Salgueiros, com mais cinco pontos do que os auri-negros.

sábado, 30 de outubro de 2010

Convocados para o jogo com a Navall

Guarda-Redes: Rui Rego e Oblak;
Defesas: Danilo, Kanu, Yohan, Hugo, Pedro Moreira, André Marques;
Médios: Artur, R. Sampaio, T. Barros, Djamal, Sérgio Oliveira, Renan, João Luiz;
Avançados: Wilson Eduardo, Rui Varela, Ronny, L. Tatu;

As coisas correm bem...

...à nossa equipa sénior de futsal, que esta tarde venceu fora o Académico da Feira, por três bolas a zero, averbando assim o terceiro triunfo em quato jogos já realizados na primera divisão distrital. Também hoje, a equipa junior venceu no Alboi o Gafanha.

SC Beira-Mar regressou às escolas




Para ler aqui.

Bilheteira



Num altura em que se assinalam os 33 anos do Pavilhão do SC Beira-Mar, não percebo, sinceramente, como é que não se retira a bilheteira que se encontra no exterior do nosso recinto desportivo! Que mau aspecto! Que desleixo! Que o pavilhão já não é novo e que tem carências várias, todos o sabemos, que o dinheiro não abunda, também percebemos, agora, há que fazer o que é possível fazer para lhe dar a dignidade que um clube como o SC Beira-Mar merece. Este «mono», à porta do Pavilhão do Alboi, só dá mau aspecto!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Academia de futsal: Ultimos resultados

Juniores: Belazaima 1 x 19 SC Beira-Mar
Juvenis: SC Beira-Mar 3 x 4 Covão do Lobo
Iniciados: Travassô 0 x 5 SC Beira-Mar

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Minibasquete é uma festa!


A manhã de domingo foi de festa no Pavilhão do Beira-Mar.
Galitos, Sanjoanense, Oliveirense, Illiabum, Gafanha, Enesse e, claro, o Beira-Mar, protagonizaram um grande convivio e uma grande festa de minibasquete! Ali não houve vencedores nem vencidos. Ali houve diversão. O desporto ainda tem coisas bonitas.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Inesperado



Não conheço o valor do Dinamo Sanjoanense mas confesso que não estava à espera que empatasse em Aveiro! Ainda assim, e apesar deste empate a duas bolas, o SC Beira-Mar está a ter um bom inicio de campeonato, somando até ao momento duas vitórias e um empate na dificil 1ª Distrital.

Garrafão


Toda a gente sabe das dificuldades que caracterizam o Beira-Mar actual, incluindo as suas secções amadoras. É sabido que o nosso pavilhão já não é «jovem» e que tem carências de vários níveis. E também sabemos que o basquetebol, apesar de todas as dificuldades, continua em fase de rejuvenescimento e crescimento. Por isso é que acho que pintar os «garrafões» do nosso pavilhão seria algo que podia dar-lhe outro aspecto e dignidade. Percebo que a nova pintura possa trazer alguns problemas de «aderencia», percebo também que a secção não ande a «nadar» em dinheiro, mas tal como estão os dois «garrafões» dão muito mau aspecto.

Sergio

Já tinha o Filipe no futebol (só vê o pontapé na bola à frente!), agora meti o Sergio (mais novo) no minibasquete do SC Beira-Mar. Só podia ser no Beira-Mar, independentemente de saber que há clubes que possam apresentar melhores condições, que tenham hoje melhores resultados nos escalões de formação e que reúnam argumentos para mais facilmente cativar atletas. Mas escolhi o Beira-Mar por gostar da equipa que está a coordenar o minibasquete do Beira-Mar e, claro, por ser o meu clube. Não estou arrependido. O Rui Pedro, e a sua equipa, tem vindo a realizar um trabalho fantástico e o Bruno Santos tem uma paciência notável para os míudos. E mais importante do que tudo, o Sérgio está a gostar e a divertir-se!



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vitória fácil

O SC Beira-Mar obteve ontem a segunda vitória no CNB1, ao derrotar facilmente o Salesianos por 90-52. Um jogo que deu para Fernando Santos utilizar os 12 jogadores que convocou, entre os quais um jovem atleta ainda junior.

Na terceira jornada, os auri-negros jogam fora com o sempre dificil Vasco da Gama.

Jogo muito importante



Seria muito importante o SC Beira-Mar regressar às vitórias na próxima jornada, frente à Naval, essencialmente porque é um jogo que antecede um ciclo de três jogos complicados: deslocações consecutivas a Braga e a Olhão e recepção ao Benfica.

A Naval é actualmente o penúltimo classificado e também por isso um adversário a quem é importante ganhar para ganharmos margem pontual ainda mais larga da que dispomos. Não havendo jogos fáceis, acredito que possamos ganhar no domingo.

Força Beira-Mar!

domingo, 24 de outubro de 2010

As criticas à Comunicação Social


Ainda sobre a última Assembleia-Geral do SC Beira-Mar, não percebi porque razão se criticou as criticas que a Direcção fez a dois orgãos de comunicação social. Não pode fazê-lo porquê? O Beira-Mar não responsabilizou a actual situação do clube por causa da Comunicação Social, como erradamente se fez crer, o Beira-Mar apenas se sente lesado por dois orgãos de Comunicação Social e por isso criticou-os. O que tem de mal? Quanto à «Bola» é por demais evidente as noticias especulativas, falsas e quase sempre assinadas pelo mesmo jornalista; quanto às criticas ao Diário, nem foram propriamente ao matutino aveirense, mas sim ao seu colaborador Sérgio Loureiro. Criticas justas? Talvez...

Quinto empate


É verdade que ainda não se ganhou «fora», mas marcou-se o primeiro golo na condição de visitante e conquistou-se mais um ponto precioso, num campo sempre dificil e frente a um Paços de Ferreira sempre complicado.

Um empate (o quinto no campeonato) que deve ser enaltecido se tivermos em linha de conta que surgiu numa semana em que o SC Beira-Mar ficou sem presidente e foi noticia ao longo da semana por motivos que nada têm a ver com futebol. Neste aspecto, de facto, Leonardo Jardim tem feito um trabalho verdadeiramente notável. É que os resultados que vem obtendo, quase que faz esquecer as pessoas dos problemas graves do clube...

Comunicado do Presidente da Assembleia-geral

Em face dos mais recentes desenvolvimentos ocorridos na Assembleia-Geral (AG) do SC Beira-Mar realizada a 20/10/10, cujo facto mais relevante foi a apresentação de pedido de Demissão do Presidente da Direcção, entende conveniente o Presidente da AG do SC Beira-Mar comunicar o seguinte:

A situação de vazio originada pela demissão do Presidente da Direcção que, ao abrigo dos Estatutos, origina a dissolução da Direcção (art. 37º) exige que o SC Beira-Mar encontre rapidamente uma forma de se reorganizar e que permita ao clube desenvolver a sua actividade;

Tal como ficou demonstrada na AG supra mencionada, existe da parte dos restantes elementos que compunham a Direcção disponibilidade para assegurarem a gestão do clube durante este período transitório. Tal atitude merece o nosso sentido agradecimento e revela um elevado sentido de responsabilidade e militância que é de salutar;
Por conseguinte, informo todos os associados que competirá às pessoas supra referidas, em articulação com os membros da AG, a gestão do clube durante este período, deliberando sobre matérias de âmbito operacional e todas as que não colocarem em causa o cumprimento adequado dos estatutos;

Logo que existir data definitiva para a realização do acto eleitoral, serão os Associados informados da mesma;

Neste momento de particular sensibilidade da vida do nosso clube, é fundamental que todos os associados se unam na procura de soluções que viabilizem a continuidade da nossa Instituição. Nunca será de mais pedir aos senhores associados um espírito de militância activo, respeitador e construtivo que honre e dignifique a história do SC Beira-Mar.

Aveiro, 22 de Outubro de 2010
O Presidente da Assembleia-Geral

Dr. Artur Restani Moreira

Sub8 empatam

Depois da goleada imposta à Oliveirense (0-6), os Sub8 do SC Beira-Mar tinham ontem, no Seminário, um jogo dificil contra o Gafanha que vinha de duas vitórias nas duas primeiras jornadas do Campeonato Distrital. No final deu empata a três bolas, resultado que acaba por se aceitar. No próximo sábado, temos jogo em Estarreja e queremos regressar aos triunfos.

sábado, 23 de outubro de 2010

(outra) Vez sem presidente

Ainda temos Direcção mas já não temos presidente. Mário Costa não conseguiu chegar a acordo com os credores do clube e apresentou o pedido de demissão.

Se é verdade que o Beira-Mar tem vivido permanentemente sob crises directivas, este desfecho não deixou contudo de me surpreender. É que na véspera, a imprensa dava conta que o entendimento tinha sido possível, quando afinal, voltámos ao mesmo...

Vamos ter eleições em breve mas a pergunta que volta a colocar-se é aquela que parece obvia? Quem é que quer «ficar à frente» de um clube nesta situação? Haverá alguma situação milagrosa para conseguir um acordo com Filipes, Cachides e outros mais? Só vejo uma hipótese: os próprios credores regressarem ao clube! Se querem recuperar o seu dinheiro, não podem deixar morrer o clube.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

scbm-salesianos.ai

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vaidade de pai

No passado fim-de-semana realizou-se a segunda jornada do Campeonato Distrital de Traquinas A (nova designação para Escolas C - Sub8) e o Beira-Mar estreou-se (porque folgou na primeira jornada) com uma vitória, por 6-0, em Oliveira de Azemeis.


Normalmente não sou vaidoso nestas coisas, mas neste jogo, como o meu miudo marcou três golos e fez uma grande exibição, deixo-vos algumas fotos do mesmo no decorrer do referido encontro. Querem ver que tenho ali o futuro garantido e a reforma antecipada?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Grande resultado!

Um dos bons resultados do SC Beira-Mar obtidos no fim de semana passado, foi obtido pela equipa «B» de iniciados que compete na 1ª Divisão distrital da categoria: 3-0 ao líder Gafanha! É verdade que a equipa beiramarense apresentou muitos jogadoes que alinham na equipa do «nacional», ainda assim não podemos esquecer que do outro lado estava o primeiro classificado do campeonato distrital e que possui, de facto, uma excelente equipa.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

domingo, 17 de outubro de 2010

Assembleia-geral prossegue na quata-feira

A Assembleia-geral do SC Beira-Mar prossegue na próxima quarta-feira, no Salão dos Bombeiros Novos, um dia depois de acontecer nova reunião entre a actual Direcção e ex-dirigentes, neste caso julgo que Artur Filipe, com quem ainda hoje tive a oportunidade de falar pessoalmente e de lhe pedir colaboração e bom senso para que possa haver um entendimento. Sobre a actual situação do BM, há alguns dados que julgo todos estarmos de acordo:

- Artur Filipe, José Cachide, e outros, têm direito ao dinheiro que reclamam. Julgo que isso nunca foi posto em causa por ninguém.

- Julgo também que todos percebemos que o SC Beira-Mar não tem condições para pagar tudo de uma só vez e que o pagamento só pode ser feito de uma forma faseada e que resulte de um acordo que seja aceitável para ambas as partes.

- No meio disto tudo, faz-me confusão que seja a actual Direcção a ter que passar por esta situação, sabendo-se que o anterior líder, Mano Nunes, nem sequer chegou ao fim do seu mandato, fez o negócio com as piscinas e agora tudo acontece como nada fosse com ele. Sempre apreciei o trabalho desenvolvido pelo Engº Mano Nunes, mas continuo a dizer que a sua ultima passagem pelo clube em nada o dignificou. Posso estar a ser injusto e posso estar errado, mas escrevo aquilo que penso, sempre em defesa do SC Beira-Mar.

Goleada dos iniciados

Os iniciados venceram 6-0 o Tourizense e mantém-se na perseguição líder da Série C do campeonato nacional. À passagem da oitava jornada, o SC Beira-Mar ocupa a segunda posição, com menos 2 pontos do que o líder Oliveirense e mais quatro do que o «vizinho» Taboeira.

Convocados para o jogo de hoje com o Mirandela

Guarda-redes: Paes e Oblak.
Defesas: Kanu, Danilo, Ruben Lima, Hugo, Jaime e André Marques.
Médios: Artur, Tiago Barros, Djamal, Sérgio Oliveira, Maranhão e João Luiz.
Avançados: Wilson Eduardo, Rui Varela, Renan Meduna, Ronny e Tatu.

Sofrer sem necessidade

O SC Beira-Mar venceu ontem o ACR, em Vale de Cambra, por 59-67, mas acabou por sofrer sem necessidade nenhuma. Aliás, quando o jogo começou com um parcial de 10-0 favorável à nossa equipa, tudo indicava que teríamos pela frente um jogo tranquilo, até porque do outro lado estava um conjunto com apenas oito jogadores e com qualidade mediana. Mas o que parecia fácil, tornou-se complicado. É verdade que também houve mérito do adversário, mas sobretudo, houve demérito do ataque beiramarense, principalmente na segunda parte, quando foram cometidos erros e mais erros!

O SC Beira-Mar acabou por ganhar na defesa e porque a qualidade dos seus jogadores acabou por fazer a diferença.

Independentemente das dificuldades, deu para ver que temos um plantel forte para o CNB1 (até porque jogadores como António Almeida, Francisco Dias e Angelo Oliveira, todos de fora neste jogo, podem dar um bom contributo) e que estão reunidas para andarmos nos lugares cimeiros.

Neste jogo, Bruno Roxo mostrou o que dele já conheciamos, ou seja, é impressionante a quantidade de roubos de bola e ressaltos que consegue ganhar. Mas a referencia mais positiva tem que ir para Pedro Lima: sem jogar há dois anos e com 36 anos, mostrou que ainda sabe jogar e muito! É reforço sim senhor.

Por fim, uma palavra para uma situação que também gostei de presenciar: a equipa revela um espírito muito bom! No «banco» foi perceptível o apoio que os suplentes foram dando a quem estava em campo  e a forma como «viveram» intensamente a partida.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SC Beira-Mar desmente noticia d' A Bola

Comunicado da Direcção do SC Beira-Mar

A propósito de uma notícia emitida no jornal desportivo ABola na sua edição do dia 07/10/2010 onde se refere que o Presidente da Direcção do SC Beira-Mar, aquando do jogo SC Beira-Mar X Sporting, Futebol SAD – realizado a 04/10/10 – havia cumprimentado «praticamente a totalidade dos jogadores do Sporting antes de subirem ao relvado, mas não fez o mesmo com os atletas do Beira-Mar», entende pertinente a Direcção do SC Beira-Mar comunicar o seguinte:

A notícia publicada é totalmente falsa, pois o Presidente do SC Beira-Mar não cumprimentou um único jogador do Sporting nem antes nem depois do jogo, embora seja de referir que não veria nesse gesto qualquer mal dado que, a acontecer, só o seria efectuado por mera cortesia;

A mesma notícia refere que o Presidente deveria “ter dado moral à sua equipa para um encontro de um grau de exigência enorme”, mas não refere que o Presidente pauta a sua relação com os jogadores por uma grande proximidade, afeição e respeito mútuo. Todos os jogadores sabem a cumplicidade solidária existente e vêm nisso força, confiança e alento permanente para o desenvolvimento do trabalho diário de toda a equipa;

Refere ainda a notícia que a informação vem de “fonte do clube”. Jamais tal situação poderia acontecer, pois trata-se de uma situação inventada. Tal atitude, faz pressupôr alguma intenção específica ou manobra cobarde de alguém que tenta «minar» o trabalho desenvolvido;

A Direcção do SC Beira-Mar manterá uma postura atenta e nunca se coibirá de intervir sempre que, de alguma forma, surjam notícias cujo conteúdo é falso e pretendam, exclusivamente, promover a desestabilização. Nesse sentido, enviou a Direcção um comunicado para o referido orgão de comunicação, exigindo a reposição da verdade, ao abrigo do direito de resposta consagrado pela Lei de Imprensa.

Aveiro, 10 de Outubro de 2010

A Direcção do SC Beira-Mar

Taça em Mirandela

Basta recordar a forma como o Braga, há dias, ganhou em Sintra, ao 1º de Dezembro (2-1 com um auto-golo e um golo em fora de jogo) para facilmente concluirmos que já não há jogos fáceis em Portugal. É óbvio que o SC Beira-Mar é candidato a ganhar em Mirandela e seguir em frente, mas Taça é Taça e por isso a equipa de Leonardo Jardim vai ter que ser humilde, jogar concentrada e respeitar o adversário. Parece conversa da treta, mas é mesmo assim, até porque o Mirandela joga em «casa» e vai, por certo, jogar com muita motivação. Esperemos que impere a lógica, que os avançados do Beira-Mar começem finalmente a marcar golos e que a vitória nos permita seguir em frente na festa da Taça de Portugal.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mais penhoras

São penhoras atrás de penhoras. Hoje, A Bola noticiava mais uma penhora movida por José Cachide que impede o SC Beira-Mar de obter receitas de bilheteiras, julgo que até à 17ª jornada. Já nem sei o que dizer...

Estará mesmo o SC Beira-Mar em perigo de ficar sem Direcção? E se a Direcção de Mário Costa «cair», teremos de novo Artur Filipe e José Cachide à frente do clube?

Para já, resta-me enaltecer o facto de, apesar de todas as dificuldades, o SC Beira-Mar ter os ordenados em dia!

Na sexta, por motivos pessoais, não vou poder estar na Assembleia. Sinceramente, espero que a actual Direcção «resista» às imensas dificuldades que lhes estão a ser colocadas, até porque há esperança que se o negócio das piscinas fôe mesmo «abortado», poderá trazer beneficios ao nosso clube. Digo eu...

domingo, 10 de outubro de 2010

Juniores regressam às vitórias

O SC Beira-Mar regressou ontem às vitórias no campeonato nacional da II Divisão de juniores, ao vencer, no Mário Duarte, a Oliveirense, por 3-1.

Já os juvenis perderam, também em «casa» com o Porto, por duas bolas a zero, resultado que não deixa de ser perfeitamente normal.

Outra vez um grande desperdicio!

Assim torna-se dificil ganhar jogos. Hoje, em Fátima, a contar para a Taça da Liga, o Beira-Mar não foi além de um empate a uma bola, porque, e à semelhança do que tem sido habitual, voltou a falhar muitos golos.

Leandro Tatu marcou para o Beira-Mar aos 13 minutos e Yartey, curiosamente ex. jogador de Leonardo Jardim, empatou a cerca de vinte minutos para o final, numa fase em que o Fátima dispunha de mais bola, sem que no entanto os aveirenses perdessem o controlo do jogo.

O Fátima mostrou ser uma boa equipa da II Liga, enquanto que o Beira-Mar voltou a não jogar mal, mas torna-se dificil obter vitórias quando se desperdiçam tantos golos.

Futsal estreia-se com vitória

Importante foi ter começado a ganhar. É verdade que não foi um jogo fácil, mas foi muito importante ter iniciado a primeira divisão distrital de futsal com uma vitória sobre Fiães (5-4).

Crónica muito completa no Mais Beira-Mar.

Basquetebol obtém terceiro lugar no Torneio do Galitos

Ao vencer o Galitos, por apenas três pontinhos, o SC Beira-Mar obteve o terceiro lugar no Torneio organizado pelo clube «galináceo». Apresentando-se em campo com apenas oito jogadores, a equipa «auri-negra» só nos instantes finais é que conseguiu obter a vitória.

A equipa de Fernando Santos não marcou presença na final porque já tinha perdido, de uma forma natural, com o Illiabum por 20 pontos de diferença.

A estreia no CNB1 acontece no próximo fim de semana, em Vale de Cambra, frente ao ACR.

sábado, 9 de outubro de 2010

Assembleia-geral

Ao abrigo da alínea b) do Art. n.º 24 dos Estatutos, convoco todos os Exmos. sócios do SPORT CLUBE BEIRA-MAR, a reunirem-se no Auditório “Cidade de Aveiro” no Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte, no próximo dia 15 de Outubrode 2010 pelas 20h00mn com a seguinte

ORDEM DE TRABALHOS

1. Análise da situação do Clube

De acordo com o Art. n.º 30 dos Estatutos, não estando presente a maioria absoluta dos sócios efectivos, a Assembleia funcionará uma hora depois, em segunda convocação, com qualquer número de sócios presentes.

SPORT CLUBE BEIRA-MAR


Taça da Liga: convocados para Fátima

Guarda-redes: Rui Rego e Bruno Conceição.
Defesas: Pedro Araújo, Pedro Moreira, Kanu, Yohan, Hugo e Ruben Lima.
Médios: Rui Sampaio, Tiago Barros, Sérgio Oliveira, Artur, Maranhão, Renan e João Luiz.
Avançados: Wilson Eduardo, Rui Varela, Ronny e Tatu

Lembram-se dele?


Danrlei, ex.guarda-redes do SC Beira-Mar, foi eleito deputado no Brasil. Leia aqui.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Yhoan Tavares é brasileiro??

O senhor que ontem inventou uma polémica e um caso no Beira-Mar - Sporting, hoje voltou a escrever mais uma «argolada» sobre o nosso clube. Para o jornalista Paulo Sérgio Pinto, Yhoan Tavares é um jovem médeio...brasileiro! É o que faz A Bola não ter hoje em Aveiro um correspondente que escreva diariamente sobre o SC Beira-Mar e sobre o desporto em Aveiro!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Com que intenção?

Ponto 1: uma equipa humilde, vinda da II Liga, a passar por imensas dificuldades de vária ordem, empatou e realizou uma boa exibição frente a um «grande» como é o Sporting Clube de Portugal!
Ponto 2: seria lógico, que um jornal desportivo, nos dias que se seguiram ao jogo, enaltecesse a exibição colectiva do SC Beira-Mar e pudesse destacar, por exemplo, a grande actuação do guarda-redes Rui Rego.

Ponto 3: «A Bola», através de um jornalista que já por diversas vezes opta por destabilizar o nosso clube, opta por uma noticia sem importancia e tratada como se tivesse sido algo inqualificável!

Ponto 4: Mais lamentavelmente ainda, é um blogue beiramarense de referência como é o Bancada Norte, dar importancia à notícia e não perceber que se trata de algo sem significado, comparado com o facto de termos um presidente que já pode ter errado aqui e acolá, mas que teve a coragem para formar uma Direcção e que, ao contrário de outros presidentes, tem os ordenados em dia. Isso sim é importante. Bem como a prestação do nosso clube. Mandar umas «papaias» num blogue, apenas de vez em quando, e mesmo quando se mandam essas «papaias», só serve para destabilizar, é algo muito reprovável. Sobretudo, vindo de alguém que continuo por perceber se gosta assim tanto do SC Beira-Mar como faz, também de vez em quando, fazer crer.

Pede-se é mais cuidado com o que se escreve num blogue beiramarense!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SUB14 iniciaram campeonato


A jovem equipa de basquetebol de Sub14, treinada por Paulo Brinca, iniciou o campeonato distrital com duas derrotas. Derrotas naturais se tivermos em linha de conta o potencial dos adversários (Galitos e Ovarense) e que não devem desmotivar um grupo de trabalho bem orientado e que tem tudo para evoluir.

Um ponto que dá me gozo!

Estes resultados positivos do SC Beira-Mar frentes aos chamados «grandes» são para mim aqueles que mais gozo me dão. Farto-me de rir com os milhares (talvez milhões) de «entendidos» do futebol que continuam a pensar que estamos em 1950, 60 ou 70 e que qualquer jogo de um Sporting, Benfica ou Porto são «favas contadas». A mentalidade não muda. E, claro, é vê-los a ir ao estádio (sim, uma vez por ano) convencidos que vão «bater em mortos» e vê-los depois a saírem do estádio com um «melão dos diabos»!

Foi o que aconteceu ontem no EMA! O Sporting, que vinha de um 5-0 na Liga Europa, ia defrontar um «Beira-Marzinho» que veio da II Liga e que supostamente não teria grandes hipóteses de pontuar com os «leões». Mas o mais curioso é que até os comentadores especialistas que ouvimos todos os dias na rádio e na TV pensam assim! Coitados...

Bom, para a história fica um empate a uma bola entre Beira-Mar e o Sporting, resultado muito positivo para nós e desastroso para o Sporting que continua com apenas dois pontos a mais do que o SC Beira-Mar.

É verdade que o nosso guarda-redes (vindo da 2ª divisão B e isso é que devia ser enaltecido!) fez uma grande exibição, mas também não deixa de ser verdade que, já na parte final da partida, os «auri-negros» podiam ter vencido. Pena que Wilson Eduardo, excelente jogador, continue a desperdiçar golos em série.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Parece que temos equipa!


O jogo de apresentação da equipa sénior de futsal (vitória por 2-1 sobre o Salgueiros), bem como recentes resultados e exibições em jogos de preparação, levam-me a crer que temos equipa para lutar pelo regresso aos campeonatos nacionais.

O regresso de Bruno é excelente para a equipa e o também regressado Moreira parece estar cheio de «força» e muito motivado por ter voltado ao SC Beira-Mar. E depois temos jovens valorosos, dois excelentes guarda-redes e, claro, Gil, o nosso «capitão» que é eterno!

Força rapazes!

Que diferença!


O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis recebeu a equipa sénior masculina de basquetebol da Oliveirense por esta ter obtido o título de campeã nacional do CNB2, precisamente o mesmo título que o SC Beira-Mar alcançou há duas épocas atrás. Só que, enquanto que em Oliveira de Azeméis a Autarquia local sabe reconhecer o que é um feito da obtenção de um título de campeão nacional (mesmo tratando-se do nível mais baixo do basquetebol português), em Aveiro, nem um título de campeão nacional de futebol da II Liga, obtido no ano passado pelo SC Beira-Mar, justificou acto semelhante por parte do Senhor Élio e dos seus vereadores. É o que temos...

domingo, 3 de outubro de 2010

Mau inicio dos juniores

Ontem, a equipa de juniores do SC Beira-Mar perdeu 1-3 com a Sanjoanense, depois de, há uma semana atrás, ter perdido em casa pelo mesmo resultado com o Padroense.
Em quatro jogos já disputados, a equipa de António Luis soma apenas quatro pontos, menos seis do que o Candal e Padroense que comandam.

EMA

Infelizmente, o SC Beira-Mar continua a ser noticia pelos mais tristes acontecimentos que «giram» à volta do clube. Mas, desta vez, apesar da noticia estar ligada ao SC Beira-Mar, é da responsabilidade municipal: o EMA ficou sem luz porque não foi paga! Uma vergonha!

O estádio voltou, posteriormente, a ter luz, mas o Beira-Mar acabou por ser prejudicado a todos os níveis. Tudo isto na véspera de um jogo «grande»...

Jogar bem não chega

Custou-me escrever umas linhas sobre o Portimonense-Beira-Mar, porque se há jogos em que o resultado é tremendamente «falso», este foi um destes. Custa muito perder como o Beira-Mar perdeu, por 1-0, no Estádio do Algarve! Isto porque a equipa de Leonardo Jardim foi claramente a melhor equipa (sobretudo até ao intervalo), dispos de enumeras oportunidades para ganhar, jogou para ganhar, mas acabou por perder e ainda por cima com um golo caricato.

Mas jogar bem não chega, é preciso marcar e aqui tem residido a principal lacuna do SC Beira-Mar. Desta vez, Rui Varela até foi para o «banco» mas nem assim os golos surgiram. E «fora», ainda não se marcou um golo...

Sondagem / Beira-Mar consegue a manutenção

Terminou mais uma sondagem do «Ser Beira-Mar»: dos 35 votantes, 12 acham que o Beira-Mar vai fazer um campeonato tranquilo e que por isso consegue a manutenção na I Liga. 11 leitores deste blogue não são tão optimistas mas também são da opinião que o nosso clube não vai descer de divisão.

Pelo contrário, há os extremos: há quem não acredite na manutenção (5 votantes) mas também há que o SC Beira-Mar chegue à Liga Europa (2 votos) e, pame-se, tivemos 5 leitores que estão confiantes na...Liga dos Campeões!

Obrigado pela participação e fiquem atentos à nova sondagem.

sábado, 2 de outubro de 2010

António Jesus


Faleceu António Jesus, vitima de ataque cardiaco, já depois de orientar um jogo do Sporting de Espinho, o seu último clube.

Como jogador e como treinador, António Jesus passou por vários clubes, entre os quais o SC Beira-Mar onde jogou na década de setenta. Julgo que ainda o vi jogar e lembro-me perfeitamente que era um guarda-redes muito querido em Aveiro.

Beira-Mar na terra da professora de Mirandela

Primeiros pontos perdidos dos iniciados

O SC Beira-Mar, ao empatar a uma bola no reduto dos Repesenses, cedeu os primeiros pontos no «nacional» de iniciados (Série C) e perdeu também a liderança para a Oliveirense que se isolou no comando depois de derrotar o Taboeira.



Curiosamente, os juvenis jogaram em Aveiro também com os Repesenses e venceram por 1-0, com um golo já apontado no período de compensação, Com este resultado, a equipa passou para um confortável quinto lugar na Série B do campeonato nacional.

Os juniores foram surpreendidos no «Mário Duarte» (1-3 com o Padroense) e afastou-se dos lugares da frente da Série B da II divisão nacional da categoria.

Este fim de semana, fica marcado pela estreia oficial dos infantis no campeonato distrital.