quinta-feira, 15 de setembro de 2011

2500

Estiveram mais de 2500 espectadores a assistir ao jogo com o Leiria. É obvio que num estádio como o EMA, 2500 espectadores continuam a dar um ar desolador ao jogo, contudo, num outro estádio qualquer da I Liga, o aspecto seria consideravelmente melhor. 2500 espectadores continua a não ser um número muito famoso, de qualquer das formas, foi superior a muitos e muitos jogos do ano passado! E se é verdade que com o mal dos outros, podemos nós bem, também não podemos esquecer que a falta de publico é um mal quase geral do futebol nacional. A Académica, mesmo em quarto ou quinto lugar, pouco mais gente teve do que o SC Beira-Mar (3000), o Nacional não vai além das mil e poucas pessoas, o Paços, mesmo contra o Sporting, também só teve cerca de 3000, o Setúbal também já não ultrapassa estes números…


Foi pena a derrota, porque estou convencido que se o SC Beira-Mar continuar a surpreender, a ganhar e a poder lutar por objectivos mais ambiciosos, vai ter cada vez mais publico nas bancadas!

2 comentários:

  1. Pedro, a Académica a jogar a uma segunda-feira à noite, com transmissão televisiva e sem adeptos do outro lado (nós tivemos uns 20, contra o Leiria), conseguiu levar mais de 3000. E, se não estou em erro, eles tinham perdido o último jogo. Nós, sem transmissão televisiva, às 4 da tarde, a fazer um tempo óptimo, vindos de uma vitória em Guimarães por 3-0...
    Não os estou a defender, mas a verdade é esta. Os nosso números são muito, muito maus, arrisco a dizer que os aveirenses abandonaram de vez o clube e a SAD tem de estar muito atenta a isto.

    ResponderEliminar
  2. Nao consigo compreender como é que dizes que a diferença é significativa. Nao é. Aliás, e nao quero com isto dizer que 2500 é bom (longe disso), mas acho bem mais preocupante a situaçao da Académica, já que é um clube que ja chegou a ter mais de 20 mil socios, que é de uma cidade com o dobro da populaçao de Aveiro e com uma grandeza que sempre foi superior à nossa. 2500 nao foi bom mas foi um numero superior a todos os jogos (que nao os grandes) do ano passado (ou quase todos).

    ResponderEliminar