sábado, 24 de setembro de 2011

Mais cinco

Escrevi, logo após a realização da primeira jornada (0-4), que perante tal resultado, a época não poderia ser muito promissora para a nossa equipa de juniores na segunda divisão nacional. E reparem bem: foi apenas isto que comentei porque não vi o jogo, nem sequer conhecia nada da equipa treinada por António Luís! Mas quem é adepto de uma equipa que perde por quatro a zero, fica com a ideia que a época vai ser boa??? Mas os defensores dos «tachos eternos» caíram-me em cima!

Hoje, fui a Taveiro ver o jogo com a Académica! Resultado: há muito que não sentia uma tamanha humilhação: 5-0 para a equipa de Coimbra! Mas pronto, tá tudo bem!

8 comentários:

  1. Tambem la estive, não vi o homem das filmagens?Isto é que devia filmar, humilhação.Para quem disse no balneario aos atletas que quem nao pensasse na subida podia ir embora.O treinador devia-se demitir mas não o faz porque são os tachos.Os defensores agora que vão dizer?

    ResponderEliminar
  2. Qual é o criterio de escolha dos treinadores das camadas jovens do Beira Mar? competencia ou complacencia?o sistema é monarquico?

    ResponderEliminar
  3. Demite-te, es um lembe botas.Bem dizia o scolari o barato sai caro.Não recebes mas não ensinas nada aos miudos.O clube parece aquelas empresas que não demitem o funcionario porque nao querem pagar indeminização.

    ResponderEliminar
  4. Sr Pedro Neves realmente no seu ultimo comentario ouve muitos comentarios a critica-lo deixando a ideia que os seus comentarios tinham como base a situação passada pelo seu filho.Sinceramente acho os seus comentarios realistas e não tenho duvidas que gosta muito do nosso Beira Mar.Quanto aos tachos como fala, já se fala nisso á muito tempo, assim como se fala que no Beira Mar só jogam os filhos dos Doutores e Engenheiros.Quer um exemplo disso, o filho do Sr coordenador.

    ResponderEliminar
  5. vejam a realidade em que se treina com 4 equipas num campo de futebol de 11 e a treinar ate haver luz do dia porque á ordem para ligarem as luzes,ou seja treina-se das 19:15 ás 20!!!perde-se jogadores de borla,não se consegue ir buscar ninguem porque ninguem vai negociar aos outros clubes,etc...

    ResponderEliminar
  6. Este Beira Mar já foi futebol, agora foi vendido a um homem do norte e a actividade passou a ser FolKlore.

    ResponderEliminar
  7. DOMINGO, 9 DE JANEIRO DE 2011
    A situação da Academia
    Não quero destabilizar, e nem sequer vou entrar em detalhes e nas razões pelas quais estou a escrever estas linhas. Mas, faço um apelo aos actuais dirigentes do SC Beira-Mar, de quem acredito que estejam a fazer o possível e o impossível para levar o clube a um bom porto. A situação da Academia de Futebol do SC Beira-Mar merece respeito! A Academia do SC Beira-Mar, e todos aqueles que ali, diariamente, dão o seu melhor, merecem muito, muito mais respeito. Muito mais respeito e muito mais admiração do que qualquer outro futebolista (a quem não temos nada a apontar) profissional do nosso clube! Por isso, apenas peço, que de uma vez por todas, resolvam o que têm a resolver, que deixem de olhar apenas para o futebol profissional e que tenham a consciencia que a Academia movimenta centenas de jovens pelos quais pode passar muito o futuro do SC Beira-Mar. A Academia só continua a funcionar porque nela colaboram pessoas com a maior dedicação e paciencia do mundo! Que 2011 seja o ano de mudança.
    PUBLICADA POR PEDRO NEVES EM 03:25 2 COMENTÁRIOS
    ETIQUETAS: ACADEMIA

    O que terá mudado de Janeiro para hoje? Vejam como falava o PN então e o ódio que destila hoje. Eu volto a reafirmar o que está em causa: questões pessoais, que nada têm a ver com o clube em si mesmo.
    É preciso, realmente, muita dedicação e paciência para continuar na Academia com "incentivos" destes.
    SÓCIO ATENTO

    ResponderEliminar
  8. 1 - Antes de mais deixe-me dizer que chamo-me Pedro Neves, assino como tal, sempre assinei o que escreveo e que só por isso é que pode assinalar o que escrevi no passado e o que escrevo agora. Não me chamo PN, mas sim Pedro Neves.

    2 - Nao tenho odio por ninguem, e por muito que lhe custe acreditar, quero que os juniores ganhem já o proximo jogo. Sou do BM, nunca desejo a derrota do nosso clube. Só vou torcer pela derrota do BM, quando o meu miudo, agora noutro clube, defrontar o SCBM, mas julgo que ninguem me pode levar a mal por isso.

    3 - De facto, existiram acontecimentos, que levaram à expulsao de uma criança inocente de nove anos do SCBM, criança essa que por acaso é meu filho. Sabe o que teria acontecido com outro pai qualquer? Teria deixado de ser socio imediatamente! Imediatamente! Familiares e pessoas que de facto souberam o que o sr. Antonio Luis e a sua comandita fizeram (nao valeu de nada o meu pedido de desculpas), ao nao permitir o regresso do Filipe ao BM, criticam-me diariamente por continuar a ser um apaixonado pelo clube, continuar a ser socio e continuar a ter dois filhos socios. Só mesmo um «doente» pelo Beira-Mar como eu? e vem-me falar em mudança de dircurso? Farto de beiramarenses da treta como o senhor estou eu farto. Dê a cara. Fale comigo pessoalmente, bolas! De facto, tenho hoje menos respeito pelas pessoas que coordenam a Academia do Beira-Mar, porque nao posso mesmo ter outra opiniao! Mas nao é´só por isso. É porque andava tapado pela clubite. Hoje, com o miudo noutro clube, sei o que efectivamente é Formação. Finalmente conhecço um clube que tem maiores dificuldades ao nivel das infra-estruturas (sim, pq o BM ainda tem os dois relvados do Mario Duarte), o Seminario e a Escola Verde e mesmo assim fala em falta de condições), mas que nem por isso se justifica com os maus resultados. Hoje sei o que é coordenar, estar de perto dos miudos, sei o que é efectivamente um clube de formaçao. Com respeito pelos atletas, sem tratamento desigual, com equipas A e B no mesmo escalao mas com formas identicas de treino e de tratamento.
    Mesmo assim, continuo a louvar o esforço de muita gente da Academia mas perdi o respeito por aqueles que se vao valendo de nao receber para se passarem por herois. Que batam com a porta! Era um favor que faziam ao clube.
    Tem razao ANÓNIMO, estou ligeiramente diferente na conversa, mas queria o quê?
    Ainda assim, os miudos e a grande maioria dos treinadores nao tem culpa. Os clubes nao sao as pessoas e por isso eu continuo a ser SEMPRE e SÓ Beira-Mar.
    Apanhe coragem e venha um dia falar comigo.

    ResponderEliminar