domingo, 18 de setembro de 2011

E o basquete, meus amigos? E o basquete?

Só por muito má fé é que alguém poderá dizer que o trabalho que a secção de basquetebol do SC Beira-Mar desenvolveu nos ultimos anos não foi muito meritório. Para além da clara melhoria das suas equipas de formação e do excelente trabalho desenvolvido no mini-basquete, houve ainda uma evolução sempre gradual da sua equipa sénior masculina. Primeiro, veio o título de campeão nacional do CNB2, depois o apuramento para o playoff do CNB1 e no ano passado, com uma equipa muito competitiva, conseguiu-se o segundo lugar na zona norte do mesmo campeonato. Face a este cenário de permanente evolução, ninguém poderia estar à espera que este ano as coisas não continuassem a progredir! Mas pior, pior, é este cenário de ausência de noticias, que é como quem diz, não há noticias porque não há plantel de jeito, não há reforços, não há perspectivas de uma época ao nível das anteriores. Uma pena!

A massa adepta do SC Beira-Mar gosta de basquetebol, confere ao Alboi uma atmosfera muito própria e especial e, por isso, é triste este «andar para trás», que ao que tudo indica, é o que vamos ter este ano!

Não consigo perceber como se chegou a este ponto! O que sei é que do ano passado apenas ficaram o António Almeida e o Patarrana e que os treinos estão a ser realizados à base de jogadores à experiência e em atletas ainda em idade de Juniores A!

Mas pior do que aquilo que existe é a falta de noticias que a própria secção teima em manter como posturar. Numa altura em que já estão marcados torneios, jogos de apresentação, em que os planteis de TODAS as equipas são por demais conhecidos, no SC Beira-Mar dá a ideia que há inclusivamente um mau estar pela situação da sua equipa sénior. Só assim compreendo o silêncio.

Gostava de acreditar que em breve, nós sócios, fossemos brindados com noticias de aquisições, do calendário da pré-época...no fundo, gostava que nos fosse apresentada a equipa. Não temos direito a isso??

Não vou fazer comentários sobre o que terá levado ao desmembramento de uma equipa que este ano teria todas as condições para continuar a ganhar e a lutar pelos lugares cimeiros, mas não deixo de dizer que, a ser verdade os rumores que ouço permanentemente, é grave e compreensível o motivo pelo qual os atletas, que sempre representaram bem o nosso emblema, optaram por não ficar. Mas repito: mais do que os motivos e mais do que ter a equipa que se tem hoje, acho inadmissível que uma secção do SC Beira-Mar não assuma a realidade que constitui a sua equipa de hoje e que se mantenha no silêncio total. Já aqui escrevi e volto a fazê-lo: o SC Beira-Mar não é um clube qualquer e a sua massa associativa merece respeito.

Haja coragem e digam-nos que equipa vamos ter!

6 comentários:

  1. Vais ter uma equipa de juniores e 2 ou 3 séniores do ano passado! E prontos! Qual é a dúvida? Os mercenários e o gajo egocêntrico basaram, logo fica a prata da casa que pode ser "mais fraca" mas alguma coisa ha-de mostrar.
    Não fiques à espera de "noticias de aquisições", pois para haver aquisições é preciso comprar! Como não há dinheiro, que quisições queres??? Gostava de saber!
    Quanto à falta de informação por parte da secção, não é nada de admirar, visto que só fala quando tem jogadores novos a apresentar; Já o ano passado assim foi... Não é a melhor direcção que podia haver, mas é o que há.
    Força Beira!

    ResponderEliminar
  2. Cada um joga com o que tem e isso não é vergonhoso, nem vem daí nenhum mal ao mundo. Mas porque razao isso não é assumido e informado? Existe um blogue oficial da secção para quê se nem uma noticia dos treinos, do calendario da pré-época dá?? Ou o blogue só informou os socios sobre a sua equipa senior qd vinham reforços? Eu nao estou à espera de nada, mas tb digo que a falta de dinheiro nao pode ser a unica justificaçao para uma secçao ter deixado desmembrar uma equipa! Ou no Galitos ganha-se dinheiro? Ou nos outros clubes ganha-se dinheiro???

    ResponderEliminar
  3. Grave meu caro,
    era ter uma equipa que tinha um "chefe" por trás a fazer cozinhados elaborados em forma de envelope a alimentar os meninos "esfomeados".Grave é perceber porque é que você apoiou uma equipa onde o sucesso dependia da quantidade de "pratos" que o "chefe" servia aos meninos!grave é o "chefe" sair e o clube ficar a saber pelo deportoaveiro-só por isso o "chefe " merecia uma estrela michellin!grave é o "chefe"ir cozinhar para outro lado e quem comia tb desparecer!só por isso, outra estrela michellin!sorte a deste clube que ainda tem gente que não precisa de comer gourmet para lá jogar!
    Parabéns miúdos, nunca se deixem contaminar!

    ResponderEliminar
  4. Oh «faças comchouriço», percebo o que me diz, até posso concordar consigo a cem porcento, mas julgo que se é assim é isso que tem ser assumido! É só isso q nao percebo! Ou só metemos cá para fora informaçoes qd temos uma boa equipa?
    Outra coisa: eu apoiei a equipa do ano passado da mesma forma que apoiarei sempre o SC Beira-Mar seja com que equipa for.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. E faz muito bem!eu também apoio o "nosso" Beira independentemente do seu valor, mas também lhe digo : antes menos "valor" e mais "valores" se é que me entende.
    Compreendo o que argumenta, mas parece-me que no site do basquetebol está dito que havia treinos abertos até dia 15de Set,portanto não percebo tanta indignação.Espero eu e espera você que esta semana hajam novidades, mas se não houver só nos resta acreditar que realmente não há!
    De qualquer maneira,parece-me que se os miúdos que lá andam lerem estes seus posts, concerteza não ficarão muito animados com a sua visão do "copo" !esse é o tipo de apoio dos beiramarenses que eles menos precisam.
    É que para cozinhados já bastava o "Chef"!
    Abraços e profiterols

    ResponderEliminar
  6. Será que este "chef" é tão esperto para até os da "terra da lâmpada" enganar?Afinal o que é que o homem fez no basquete até agora para tanto protagonismo, ou será verdade o que se consta e a personagem não passa de um golpista e tem vivido sem ainda lhe terem descoberto a careca?Vai para o clube certo...

    ResponderEliminar