domingo, 22 de novembro de 2009

Duas vitórias consecutivas




Ainda há gajos malucos, daí, ter aceite o convite do meu irmão e lá ter ido ontem a Viseu, ver o Beira-Mar em futsal. Mesmo com chuva e com dificuldades em dar com o Pavilhão do Inatel, onde já tinha estado algumas vezes...ou seja, cheguei já com dois, três minutos de jogo, mas ainda a tempo de ver uma vitória fácil do Beira-Mar, sobre um adversário que continua sem ganhar no campeonato e que a jogar tão pouco, dificilmente evitará a descida aos «distritais».

Para nós, esta vitória foi importante, porque foi a segunda consecutiva e porque pode dar moral para os jogos que aí vêm. Como já disse, foi um triunfo tranquilo, com os golos a surgirem de uma forma natural e com o nosso treinador a ter a oportunidade de fazer rodar jogadores mais jovens e habitualmente menos utilizados. Neste capítulo, só não gostei de não ter visto o Filipe Tavares entrar para render o guarda-redes titular, Paulo Cruz. De resto, penso que Francisco Vieira, comparativamente com José Romão, aposta claramente mais nos jovens. Ontem, o Beira-Mar chegou a jogar largos minutos com uma equipa jovem e com atletas que ainda há dois anos eram juniores, situação que dificilmente se poderia ver com o anterior técnico.

Para a semana, há jogo, bem mais difícil, frente ao Alhadense.

1 comentário:

  1. Caro Pedro Neves,

    Lamento profundamente informá-lo que não fez o trabalho de casa e como jornalista devia antes de publicar ou emitir uma opinião,fundamentá-la, pois corre o risco de fazer mau jornalismo e colar uma imagem a determinada pessoa que não corresponde á verdade, refiro-me ao excerto do seu texto :

    "De resto, penso que Francisco Vieira, comparativamente com José Romão, aposta claramente mais nos jovens. Ontem, o Beira-Mar chegou a jogar largos minutos com uma equipa jovem e com atletas que ainda há dois anos eram juniores, situação que dificilmente se poderia ver com o anterior técnico."

    Pensei seriamente se havia de comentar a notícia, mas como o ditado diz " Quem não sente, nãoé filho de boa Gente", e como eu não me revejo na citação, resolvi comentar pela primeira vez uma notícia num blog,em virtude de actualmente não estar ligado a nenhum clube.
    Mas vamos então aos factos e contra factos não há argumentos.
    Estive três anos ao serviço do Futsal do Beira-Mar.1ª época 2006/7 onde fomos campeões da 3ª Divisão a equipa era composta por 4 jogadores com apenas 20 anos sendo eles todos utilizados Fred, Maduro, Zeca e Ricardo Vilarinho, Bruno(22), Catambas (21), foi chamado ainda com idade júnior o Teófilo(17 anos) que na 1ª vez jogou quase toda a 2ª parte num jogo de grau elevado contra o Viseu Futsal no qual ganhamos 1-0, e a partir deste jogou passou a treinar com os seniores e foi utilizado em alguns jogos.

    Na época seguinte o plantel da 2ª Divisão contava com os jogadores citados mais o teófilo(18), Vita(20), e jogaram ainda os júniores contra a vontade de algumas pessoas ligadas e com responsabilidade no clube, 3 G-R Igor(18), Rúben(17), Tots(18), Alfredo(17), Hernâni(18),Simão(17),Daniel(18). Relembro Que na estreia do Hernâni, marcou um golo contra o Macedense. Estes fizeram na parte final do campeonato vários jogos inclusive um decisivo contra o Lameirinhas em casa onde foram bastante utilizados.

    Na época seguinte 3ª Divisão, infelizmente não pude contar com a juventude mais madura e pronta para dar o seu contributo refiro-me ao Fred, Vilarinho e Teófilo com muita pena minha, pois o Teófilo estava depois de um percurso normal de transição entre Júnior e sénior estava pronto para fazer uma grande época.
    Foram integrados na equipa sénior o Hernâni(18) e o Daniel(18), Reis (22) e Fábio(23)
    Lancei mais um jovem chamado Luciano que veio do Fut11 e que tinha sido meu jogador no Desporto Escolar, com apenas 18 anos, a partir de Janeiro passou a pertencer ao lote dos jogadores mais utilizados, isto porque ao contrário de outros raramente faltou aos treinos , e ainda os juniores Alfredo,Simão e Carlos (17), que tiveram oportunidade de jogarem na última fase do campeonato.

    Fazer a colagem á minha pessoa enquanto treinador que não lanço jovens não é de bom tom.

    E mais relembro que as três equipas Beira-Mar, Gafanha e Covão possuem neste momento jogadores formados por mim são eles: Joca, Marco,Fonseca,Bruno,Luciano,Paulito,jogadores estes que são o suporte das suas equipas. Mais Lancei a 1ª Escola de futsal em Aveiro (U.Aveiro) que agora é a PT, de onde sairam para o alguns dos atletas que representam os juniores do Beira-Mar,São eles oGonçalo, Camarneiro eo Tiago e oPanão do Desporto Escolar.

    E na presente época Diga-me Quais são os Jogadores Jovens que formam o PLantel?(Hernâni e Daniel)

    Quais foram os juniores Chamados e utilizados?Nenhum.

    Quantos Jogadores Formou o actual Técnico e onde estão a Jogar?

    Para terminar espero que reflita, e que estou ao dispor se quiser saber mais pormenores.

    Atenciosamente

    José Romão

    ResponderEliminar