sábado, 7 de novembro de 2009

Ideia totalmente errada

Ser futebolista é ser um profissional como noutra profissão qualquer, no entanto, continua a falar-se dos futebolistas profissionais como mero mercenários! Esta é a ideia que passa. Ainda agora, por causa da situação do SC Beira-Mar e da ajuda e relação com a Câmara, que será necessária para a salvação do clube, aquilo que muitas vezes se lê e ouve é que as «Autarquias não podem patrociniar os mercenários do futebol profissional!» Este é um chavão de sempre. Mercenários!

Mas eu pergunto: qual a outra actividade em que um seu profissional está sem receber ordenados há meses e continua a trabalhar da mesma maneira e a obter resultados??? Mas será que um professor, um administrativo, um gestor ou um informático, continuaria a trabalhar ao fim do primeiro mês de incumprimento salarial? Pois é! Se calhar, a imagem que se continua a ter de um profissional de futebol é uma imagem errada. E não me venham dizer que os futebolistas ganham mundos e fundos, porque esses são só alguns.

Atente-se no caso do SC Beira-Mar e na postura dos seus atletas. E quem fala do Beira-Mar, fala, por exemplo, do Estrela da Amadora que no ano passado não pagou um unico salário e mesmo assim ficou na primeira metade da tabela classificativa. Isto é ser mau profissional?

Sem comentários:

Enviar um comentário