sábado, 6 de fevereiro de 2010

Playoff em risco

Depois da derrota em Matosinhos, frente ao Porto (vinte pontos de diferença), o Beira-Mar voltou, ontem, a perder, desta feita frente à mediana equipa do Olivais. O «playoff» do CNB1, para espanto meu, começa a estar em perigo.

Continuo a dizer que esta é uma época que não corresponde às expectativas. E não me venham dizer que a equipa vem do CNB2, que os jogadores não ganham e mais não sei o quê! Nada disso! A verdade é que o Beira-Mar perde com equipas de menor potencial, porque essas mesmas equipas encaram este CNB1 de uma maneira mais séria. Esta é que é a verdade. E aqui é que reside a diferença entre aquilo que eu penso que poderia ser esta época e aquilo que os actuais responsáveis da secção de basquetebol acham que a mesma pode ser. O que pretendo dizer é que no CNB1, o Beira-Mar tem que deixar de ser aquele grupo de amigos, que até gosta de bater umas bolas, mas onde não há qualquer tipo de problema se tiver que faltar a um treino só porque me doi uma unha. Não! Para isso, continuavam no CNB2 a jogar com o Cenap, Universidade e outras equipas que, por estarem onde estão, têm toda a legitimidade em adoptar essa postura.

Uma equipa que vai buscar dois jogadores à Proliga (Bruno e Daniel), uma equipa que começou com dois bases como não existe nesta divisão (Mauro e Rui Pedro), uma equipa que apresenta um poste com a envergadura do Nuno e uma equipa que fez regressar o Rui Gomes e o João Silva, não pode «arrastar-se» no campeonato. No meio disto tudo, tenho pena do Matt Nover...

4 comentários:

  1. A VERDADE É QUE BOA PARTE DESSES JOGADORES DE QUE FALOU JÁ NINGUEM VÊ À MUITO TEMPO.
    TALVÉZ ME SAIBA DIZER ONDE ANDAM.

    ResponderEliminar
  2. Pois é?. Isso são nomes inscritos no inicio ou durantre a época, mas nos treinos e nos jogos mtos deles ninguém os tem visto.
    Estar a pedir aos que estão que façam mais do que podem ou do que sabem é de uma injustiça enorme. Pois como já se viu até ganham jogos, até vão ao Play-Off, até não me envergonham nada como adepto do Beira-Mar.
    Concordo que com toda a gente do plantel disponivel para treinar e jogar a música com toda a certeza seria outra, mas como assim não é, só faz falta quem está e é a estes que eu darei o meu eterno apoio.

    ResponderEliminar
  3. Pela forma como fala não tem claramente a noção do nivel da CNB1. A diferença é enorme para a CNB2, então se comparar com o nivel deste ano muito maior.
    Estava aqui a ver se existiram elogios depois da excelente vitória em SJM mas não os encontro. Deve ter sido certamente por lapso seu que se esqueceu. Até imaginei um titulo assim do tipo "Beira-Mar a caminho dos 4 primeiros lugares, quem sabe mesmo da Proliga"
    Deixe o beira-mar começar a ter uma equipa sénior sustentada na formação e depois veremos como as coisas correm. Respeite os jogadores que aceitaram fazer mais uma época, quando todos no inicio do ano davam o beira-mar sem equipa.
    O sucesso imediato no basket só se consegue com dinheiro, e existem muitos exemplos disso no nosso pais. O crescimento do basket num clube que esteve quase quase sem basket é dificil mas dá mais gozo.

    ResponderEliminar
  4. Não concordo nada com o que o anónimo falou relativamente á comparação enre a CNB-2 e a CNB-1. Se o clube não tinha, como na minha opinião ainda não tem, condições para estar na CNB-1, pois a mesma não ainda não é sustentada na formação do clube, só não vê quem não sabe nada da realidade do basquetebol so clube. E já agora seria correcto que os responsáveis explicassem que o Rui Pedro está lesionado e certamente não vai jogar mais esta época e porque razão o João Silva que foi anunciado com pompa e circunstância, ainda não jogou ou se o fez por poucas vezes. A CNB-1 já não se compadece com um grupo de jogadores que admiro por querer manter a modalidade no clube a este nivel. As casas constroem-se por baixo e não por cima. É bom que todos analizem o que se passou a época passada, as dificuldades que o Prof. Paulo Brinca teve para efectuar treinos.A conquista da subida na época passada não nos podemos esquecer que se deveu em muito para além do trabalho do Prof. Paulo Brinca, mas fundamentalmente a um grupo de jogadores que já tinham jogado ao mais alto nivel e que naquela divisão marcavam e marcaram uma grande diferença. Na CNB-1 não se pode treinar quando se quer ou pode, pois as responsabilidades são muito maiores.

    ResponderEliminar