sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vergonha na Gafanha

Ainda recentemente, coloquei-me do lado da equipa de juvenis de futsal do Gafanha, porque efectivamente, aquilo que se tinha passado no jogo com os Atómicos era digno de ser criticado e denunciado. E da mesma forma que o fiz nessa situação, não posso agora deixar em claro a vergonha que constituiu o jogo entre o Gafanha e o Beira-Mar, há uma semana atrás, a contar para a fase final do campeonato distrital de futsal. O Beira-Mar vinha de três vitórias consecutivas, mas perdeu a invencibilidade na Gafanha num jogo que foi uma autêntica «roubalheira»! Não tenho problema algum em utilizar a palavra: «roubalheira»! Nem me vou alongar muito em comentários, quem lá esteve, viu, entre outras coisas, um jogador do Beira-Mar ser expulso por...comemorar um golo com os adeptos. Só visto.

É óbvio que nada disto é dirigível ao Gafanha, mas se numa situação anterior, muito se falou naquilo que deve ser o desporto de formação, neste jogo, deveria ter havido coragem, por parte dos responsáveis do clube da Gafanha da Nazaré em assumirem e concordarem, que de facto assistimos a uma vergonha protagonizada por uma arbitragem que em muito contribuiu para a nossa primeira derrota!

1 comentário:

  1. correcção: o Beira-Mar vinha de 4 vitórias em 4 jogos e não 3 como mencionado no artigo (BM 3 x Dínamo Sanjoanense 1, Futsal Azeméis 1 x BM 3, BM 4 x Barrô 3 e Escapães 2 x BM 3) e c/ 12 pontos era o líder isolado. Com a vitória de ontem frente ao CRECOR (3x1), acaba a 1ª volta no 2º lugar a 3 pontos do actual líder Covão do Lobo.

    ResponderEliminar