terça-feira, 10 de maio de 2011

Ainda a saída do Filipe do SC Beira-Mar

Há pessoas tão reles, tão cobardes, tão fracas, pessoas que dizem tantas aberrações e mentiras, que sou obrigado a esclarecer todos aqueles que me conhecem bem (quanto aos outros, sinceramente, estou-me borrifando) sobre alguns pontos sobre tudo o que já escrevi sobre a saída do Filipe do SC Beira-Mar.

1 - Filipe Praça! Em jeito de resumo, aqui deixo mais uma vez o sucedido: uma criança de nove anos, que jogava no SC Beira-Mar desde os nove anos, foi suspensa por um erro (UM ERRO, atenção) do seu pai, impediram-no de treinar (tenho o comunicado que me foi enviado por mail); aceitaram; uma semana mais tarde, reunir comigo; reuniram comigo e com a minha mulher, mas a partir daí, nunca mais me responderam. Ora, se não me disseram mais nada, haveria de impedir o miúdo de continuar a jogar noutro clube??? esperei muitos dias, mas só tive o silêncio. É óbvio que tive que procurar uma solução para o meu filho. Mas, e repito, o miúdo foi banido do SC Beira-Mar por não gostarem do pai. Aliás, muitos dos comentários são elucidativos: o pai, o pai, o pai! Esqueçam o pai. Continuem a dizer mentiras, continuem a difamar o pai, mas o que aqui estava em causa era uma criança. Uma criança que foi impedida de continuar no clube!

2 - NÃO ADMITO A NINGUÉM que diga que é mais beiramarense do que eu. Eu não passei a ser beiramarense por ter lá o miúdo! Mas por muito que seja (e vou continuar a ser, felizmente) do SC Beira-Mar, nunca deixarei que a clubite prejudique o meu filho! NUNCA! Ou ser beiramarense é pactuar com alarvidades? Ou ser beiramarense é fechar os olhos a situações gravíssimas??

3 - Gostem ou não gostem, Aveiro habituou-se a um Pedro Neves que sempre assumiu as suas posições. Sou frontal, sou critico, mas sempre assinei o que escrevi. Seja em blogues, seja na imprensa por onde passei uma década e vou continuar assim.

4 - Responder a quem já tanto mentiu, não vale a pena. Sei que a minha tomada de posição, ao contrário do que tantos energumenos já por aí escreveram, nada tem a ver com o facto do Filipe jogar menos do que outros meninos; sei que a minha atitude irreflectida nada têm a ver com a minha postura na vida; sei que vou continuar a escrever e lutar por um SC Beira-Mar mais justo! Não vou ficar por aqui...

Por fim, tenho ainda que dizer o seguinte: é verdade que sou da opinião que há um fraco acompanhamento por parte dos responsáveis da Academia às suas equipas (ou não posso ter esta opinião??), mas nem tudo funciona mal no futebol de formação do SC Beira-Mar. Nunca disse isso. Louvo a dedicação de muitos seccionistas e treinadores do clube e não esqueço nunca as dificuldades que o clube sente, ao nível das infra-estruturas, dificuldades financeiras e logisticas e ao nível da falta de apoios. Nada disto ponho em causa. O que aqui está em causa é referente a uma equipa do clube (Traquinas A), treinada por alguém que continuadamente destroi uma equipa fantástica e que permanentemente põe a auto-estina dos miudos a baixo de zero.

E acabo com mais esta: porque é que depois do sucedido com o Filipe, também já saíu a seccionista da equipa? SIM, PORQUÊ?? Será que era só por o seu filho jogar pouco? Ou será que alguém, sempre fantástica para o grupo, sempre dedicada às crianças, se fartou definitivamente das injustiças e da forma como aquelas crianças são tratadas???

Aqui, neste blogue, comentários a colocarem em causa a minha integridade, sem serem assinados, obviamente que não vão ser permitidos. Era o que mais faltava! Assumam-se! Têm os outros blogues onde podem continuar a mentir, a denegrir-me e a esquecerem-se do mais importante: aquilo que se fez a uma criança!

Por fim, manifesto a minha total disponibilidade para falar pessoalmente e a bem com todos aqueles que, mesmo tendo duvidas e mesmo não me conhecendo muito bem, tenham a paciência, a curiosidade de ficar a saber tudo, mas tudo sobre este caso. E como eu gostava de falar pessoalmente com a Direcçao do clube...gostava mesmo, a sério. Gostava de saber o que pensaria a Direcção (composta por pessoas que sei que são de bem) depois de me receber!

Pedro Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário