sábado, 7 de maio de 2011

SC Braga



Para mim, o grande feito do SC Braga, mais do que o segundo lugar do ano passado, mais do que a qualificação para a final da Liga Europa, foi ter conseguido o apoio de uma cidade inteira! Relembro que, ainda há poucos anos atrás, o Benfica quando ia jogar a Braga era como se estivesse a jogar em «casa». Dizia-se que Braga era uma cidade inteiramente benfiquista e hoje, poucos anos depois, a situação é completamente diferente. O Benfica vai a Braga e joga «fora»! O Benfica vai a Braga e sente um ambiente que chega a ser hostil.

É uma situação destas que sonho para o SC Beira-Mar. Sonho com um clube com muito mais gente no estádio (o Braga ultrapassou este ano o Vitória de Guimarães), sonho com uma cidade de Aveiro que coloca sempre o seu clube mais representativo à frente dos outros.

É óbvio, que isto consegue-se com vitórias, mas também com um trabalho notável como aquele que o SC Braga tem vindo a realizar nos últimos anos e que passa, sistematicamente, por levar o clube às escolas e à comunidade local.

O SC Braga provou que é possível inverter esta coisa horrível de um país em que as pessoas só são dos três «grandes».

Sem comentários:

Enviar um comentário