terça-feira, 24 de maio de 2011

Orgulho, apesar da derrota!


Foi pena, porque estamos a fazer um «playoff» muito bom; foi pena, porque fizemos uma primeira parte muito boa; foi pena, porque conseguimos que as «pedras-chave» da Oliveirense não fizessem a diferença; foi pena, porque os nossos jogadores deram tudo o que tinham e o que não tinham; foi pena, porque os adeptos do SC Beira-Mar mereciam uma vitória; foi pena, porque o senhor Luís Lopes, com uma decisão errada (como é possível já ter lido, em vários comentários, que o Ângelo fez mesmo passos?!?!?!?), toma uma decisão que é bem capaz de ter tido influência no resultado final!

Seja como for, no primeiro jogo da final do playoff do CNB1 - Norte - o SC Beira-Mar provou que, se conseguir anular o norte-americano da Oliveirense e João Abreu, tem condições para ganhar! A primeira parte do SC Beira-Mar foi do melhor que vimos este ano! É verdade que a equipa revelou cansaço na segunda parte, é verdade que a Oliveirense, mesmo quando teve nove pontos de desvantagem, nunca se desuniu, mas estou crente que se não fosse a tal decisão do árbitro Luís Lopes, a «história» do encontro bem que poderia ter sido outra! Com toda a sinceridade: dá a ideia que a Oliveirense, pelo que apostou este ano na sua equipa sénior de basquetebol, tem mesmo que subir à Proliga!...

Algumas notas:

- Excesso de policias para quê?
Foi triste ver os adeptos do SC Beira-Mar a serem «controlados» pelos muitos policias presentes no pavilhão! Não dá para entender! A paixão e o fervor clubista dá para alguns excessos, e concordo que a segurança nunca fez mal a ninguém, mas que Diabo, era preciso todo aquele aparato?? Ridículo! É pena não ver policias nas ruas de Aveiro...

- O público!
Muita, muita gente no pavilhão e um ambiente digno de uma final! Muitos adeptos do SC Beira-Mar, um bom numero de aficionados da Oliveirense e muita gente que gosta do basquetebol! Sinceramente, para esta final, não percebi porque razão não abriram a bancada do lado dos balneários, quando se via que estava muita gente em pé por detrás de uma tabela!

- Direcção presente!
Saúdo o presidente do SC Beira-Mar, bem como outros elementos da sua Direcção, que estiveram mais uma vez presentes no Alboi! Há quanto tempo não víamos um presidente do nosso clube marcar presença num jogo que não seja de futebol profissional? Um sinal claro que as modalidades são apoiadas pela actual Direcção do nosso clube.


1 comentário:

  1. Pedro, sinla de quê? sinal dos tempos meu amigo... Cumprimentos.

    ResponderEliminar